Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, Alex Teixeira teve sua situação consultada por três clubes do Brasil. Sendo assim, Atlético-MG, Vasco e Corinthians sondaram o jogador do Jiangsu Suning. Porém, apesar do possível interesse, as chances de um retorno ao país são consideradas baixas.
Com contrato se encerrando no final do ano, o meia-atacante chegou a receber R$ 6 milhões mensais com o clube chinês. Porém, por conta de mudanças nas regras salariais dos jogadores profissionais do país, os valores teriam que sofrer uma drástica redução em caso de uma renovação.
Mesmo assim, é informado que uma manutenção na China é o cenário mais viável. Dessa forma, Shangai SIPG e Guangzhou Evergrande estariam de olho na contratação de Alex Teixeira. Portanto, no caso do atleta desejar se naturalizar para defender a Seleção do país, uma permanência na Ásia deve ser a prioridade.
Em 2020, rumores apontavam que o Corinthians estava fortemente interessado em contratar o meia-atacante. Porém, Duílio Monteiro Alves, presidente eleito e dirigente na época, descartou realizar qualquer “loucura” pelo atleta.
“Alex Teixeira foi uma tentativa nossa em 2018. Infelizmente acabou não dando certo por tempo de inscrição na Libertadores. É um atleta que interessa, mas que ganha um salário absurdo, como a maioria dos atletas que estão na China”, declarou à “CBN”.
LEIA MAIS

