Home Lutas Após três derrotas seguidas, UFC demite Rachael Ostovich

Após três derrotas seguidas, UFC demite Rachael Ostovich

Lutadora é a primeira a ser demitida do Ultimate após anúncio de Dana White sobre ’60 cortes’ no elenco

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Após Dana White anunciar que irá demitir 60 lutadores do UFC, no último final de semana, surge o primeiro nome anunciado como fora da organização. A americana Rachael Ostovich teve seu contrato rescindido com a organização segundo o site MMAJunkie.

PUBLICIDADE

A lutadora vinha de três derrotas seguidas no Ultimate, a mais recente delas no final de novembro, quando foi derrotada por Gina Mazany. Ao todo, Ostovich só venceu uma luta dentro da entidade, batendo a Karine Gevorgyan por finalização.

Durante seu período no UFC, Ostovich passou por diversos problemas. Um deles foi uma acusação de violência doméstica contra o então marido, o também lutador Arnold Berdon, em novembro de 2018, no qual a lutadora sofreu uma série de agressões de Berdon, que foi condenado a quatro anos de liberdade condicional em maio de 2019 pelo caso.

PUBLICIDADE

Em janeiro, Ostovich acabou sendo pega em exame antidoping do Ultimate por causa de um suplemento contaminado por uma substância ilegal e ficou suspensa por oito meses pelo caso. A derrota para Mazany havia sido a primeira luta da americana depois de retornar  da punição.

 

LEIA MAIS

Francis Ngannou desabafa sobre demora para lutar por cinturão dos pesados

PUBLICIDADE

Deiveson garante que não terá problemas com peso antes do UFC 256