Home Futebol Após polêmicas, Arboleda revela conversa com Diniz e promessa à família: “Coloquei na cabeça que minha vida tinha que mudar”

Após polêmicas, Arboleda revela conversa com Diniz e promessa à família: “Coloquei na cabeça que minha vida tinha que mudar”

Em entrevista às redes sociais do São Paulo, zagueiro equatoriano revela conversa com técnico do São Pualo; Arboleda também fez promessa à família

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Robert Arboleda vive de maneira intensa no São Paulo. Zagueiro titular da Seleção Equatoriana, o atleta era titular incontestável até o começo do Campeonato Brasileiro 2020, mas tornou-se reserva após mudanças promovidas pelo técnico Fernando Diniz. A vida do defensor, entretanto, é cheia de polêmicas. De acidentes de trânsito a vestir camisa de rivais, passando por atrasos, o extracampo do atleta sempre foi tumultuado. E ele mesmo tem consciência disso.

Em entrevista às redes sociais do São Paulo, Arboleda falou sobre as situações. E também destacou que ele tinha ciência que algo precisava acontecer. “Há dois meses, eu fiz uma promessa para minha família, para minha filha. Coloquei na cabeça que minha vida tinha que mudar, e acho que estou no caminho certo. Fiz muitas coisas erradas tempos atrás e já não quero cometer os mesmos erros. Estamos trabalhando bem, no caminho certo e não quero que volte a acontecer, porque são coisas erradas”, destacou Arboleda.

PUBLICIDADE

Fernando Diniz

Como já dito, o técnico foi o responsável por sacá-lo da equipe titular. Mas, de acordo com o próprio Arboleda, ele foi importante para o processo de aprendizado do defensor. “Da última vez que voltei da Seleção, tive uma conversa com ele. A gente sabe da confiança que ele dá para o jogador. Sou muito grato. A gente conversou sobre o motivo de eu ter saído do time. Se ele quis que eu ficasse fora é porque estava vendo alguma coisa em mim. Eu não estava no caminho certo. Tive uma conversa com ele e disse que ia trabalhar melhor. O que quero é sair campeão daqui e voltar a ser o que eu era antes”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes