Comentarista elogia estabilidade e recomposição do São Paulo após 3×0 no Atlético-MG: “Time joga como uma salsicha”
Na última quarta-feira (16), o São Paulo venceu o Atlético-MG em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Ao vencer o vice-líder no estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a liderança do SPFC no torneio é, agora, de sete pontos. A construção da equipe, entretanto, não foi simples. E tal elaboração foi elogiada por Arnaldo Ribeiro, comentarista dos canais SporTV. As declarações foram dadas em live no canal Arnaldo e Tironi, que ele mantém com o também jornalista Eduardo Tironi no Youtube.
Twitter/Reprodução
Após São Paulo 3×0 Atlético-MG, jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, Arnaldo Ribeiro elogiou recomposição do Tricolor
Com uma comparação um tanto quanto inusitada, Arnaldo Ribeiro falou relembrou um jogo marcante da campanha do SPFC no Brasileirão 2020. Trata-se de Atlético-MG 3×0 São Paulo, no primeiro turno. “A evolução daquele jogo para o de hoje é muito grande. O time consegue dosar melhor o jogo todo, no aspecto ofensivo e defensivo. O São Paulo oscilava demais. E, hoje, o time tem a condição de se mover em bloco. A presença de Arboleda, Bruno Alves e Luan, que são caras que desarmam mais, ajuda. Mas a recomposição do time como um todo, do Brenner até o Volpi, é impressionante. O SPFC joga como uma salsicha: volta todo mundo, vai todo mundo. E sem pressa. Isso não existia no primeiro turno do Brasileiro, é um negócio recente”, destacou.
Característica e jogador
Tal time, como não poderia deixar de ser, tem características próprias. Uma delas é explicada por Arnaldo Ribeiro. “Dá a impressão de ser um time lento. Claro: não tem um velocista. Nem o Brenner é”, complementou.
Para finalizar, Arnaldo Ribeiro relembrou o último jogo do SPFC: a derrota no Majestoso 347. “A cobrança no Brenner em Itaquera foi um pouco isso. Ele dita essa linha de volta, ele empurra todo mundo para trás. Mesmo que não tenha grandes desarmes, você tem que passar por dez caras. Acho isso interessante”, finalizou o jornalista.
LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes


