Home Mídia Esportiva Arnaldo Ribeiro detona atuação do Tricolor após Corinthians x São Paulo: “Vexatório, era melhor jogar com os reservas”

Arnaldo Ribeiro detona atuação do Tricolor após Corinthians x São Paulo: “Vexatório, era melhor jogar com os reservas”

Comentarista do SporTV, Arnaldo Ribeiro também destacou lesão de Luciano; para ele, atuação do São Paulo foi “vexatória” na Neo Química Arena

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Muitos torcedores do São Paulo ficaram decepcionados com a atuação do Tricolor no Majestoso do último domingo (13). O clássico contra o Corinthians, disputado na Neo Química Arena, foi vencido pelo Timão pro 1×0. Jornalista do Grupo Globo, Arnaldo Ribeiro também fez críticas à peleja.

Primeiramente, ele destacou a lesão de Luciano. “Era esperado que o São Paulo encontrasse essas dificuldades. Entendia que, além do resultado, o problema dele seria algumas sequelas se viesse uma derrota – que poderia acontecer. Temos pensar quais são elas até quarta-feira e, aí sim, um confronto direto. Já tem uma óbvia, que é o Luciano. Ele representa o que tem de melhor nesse time. Talvez o jogador mais importante, mais decisivo. Ele é mais o espelho desse time que o Daniel Alves, que é m capítulo à parte”, comentou Arnaldo Ribeiro em live no canal Arnaldo e Tironi – que mantém com o também jornalista Eduardo Tironi no Youtube.

PUBLICIDADE

Apatia

As palavras mais pesadas de Arnaldo Ribeiro, entretanto, vieram por conta do espírito do time na partida. “Achei inaceitável o São Paulo jogar, seja qual for a escalação, de uma forma completamente apática. O Corinthians foi firme, não deixou o SPFC respirar. Mesmo que tecnicamente não seja um time brilhante, fez jogos desse tipo contra Grêmio, Inter e Atlético – esse último acabou perdendo. Um time na fila não pode se dar ao luxo de ter esse comportamento. É vexatório. Você conta nos dedos os jogadores que foram um pouco diferente, que levaram o jogo a sério”, comentou.

Nem mesmo os atletas que vieram do banco de reservas foram poupados por Arnaldo Ribeiro. “Com exceção do Vitor Bueno e do Hernanes, os que entraram como se fosse um jogo qualquer. E jogo contra o Corinthians nunca é um jogo qualquer. Se jogar dessa forma, era melhor jogar com os reservas e que desse a responsabilidade toda pro Corinthians. Agora, a gordura se torna gordurinha. E o SPFC não vai conseguir triunfar se nãojogar o máximo todas as partidas. Isso tá na cara. Esse time não tem a condição de especular”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes