Home DESTAQUE Comentarista polemiza sobre calendário do São Paulo em dezembro: “Dos jogos até a semifinal da Copa do Brasil, o menos importante é o Corinthians”

Comentarista polemiza sobre calendário do São Paulo em dezembro: “Dos jogos até a semifinal da Copa do Brasil, o menos importante é o Corinthians”

Na visão de Arnaldo Ribeiro, Majestoso contra o Corinthians é a partida menos importante até a semifinal da Copa do Brasil

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O São Paulo terá um mês de dezembro cheio. Ao todo, serão oito jogos do Tricolor no último mês do ano. O primeiro deles teve vitória do SPFC: 3×0 contra o Goiás, na última quinta-feira (03), no estádio Hailé Pinheiro, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Em live no canal Arnaldo e Tironi, mantido juntamente com o também jornalista Eduardo Tironi, Arnaldo Ribeiro buscou planejar os últimos dias do clube em 2020.

O jornalista, por sinal, polemizou. Na visão de Arnaldo Ribeiro, há um jogo que deveria ter pouca relevância na sequência. “O torcedor do São Paulo, até por conta da fila, sempre deu peso dez para o clássico contra o Corinthians. Dos quatro jogos até o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o menos importante é o clássico. Os três em casa (Sport, Botafogo e Atlético-MG)… dane-se. Se fosse pra zerar cartão, eu zerava contra o Corinthians. Esse jogo só vale para o Corinthians”, disparou.

PUBLICIDADE

“O mais” e panorama

Em outro momento, Arnaldo Ribeiro falou o que faria no duelo contra o Corinthians. Ele também fez questão de destacar que tal pensamento se dá por conta do grande aproveitamento do time de Fernando Diniz contra os maiores rivais. “Coloca a mulecada e descansa o time para a final contra o Atlético-MG. Tô levando em consideração, também, que, com o Diniz, o São Paulo já superou o trauma dos clássicos”, afirmou.

Para finalizar, Arnaldo Ribeiro pontuou qual, para ele, é o duelo mais importante do clube antes da semifinal da Copa do Brasil. “Já teve clássico que o São Paulo tinha que superestimar, porque eram os jogos mais importantes. Hoje não é assim. O jogo contra o Atlético é muito mais importante que o clássico”, finalizou Arnaldo Ribeiro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes