Home Futebol Podendo se naturalizar e jogar pela seleção local, atacante brasileiro projeta temporada no Bahrein

Podendo se naturalizar e jogar pela seleção local, atacante brasileiro projeta temporada no Bahrein

Um dos principais destaques do Bahrain Club, jogador fala sobre seu primeiro ano no Bahrein e projeta atual temporada

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No ano passado, após uma passagem pelo Lviv, da primeira divisão do Campeonato Ucraniano, o atacante Guilherme Panambi assinou contrato de cinco anos com o Bahrain SC, da segunda divisão da Liga do Bahrein, e ganhou o passaporte do país.

PUBLICIDADE

“Está sendo uma experiência muito boa e diferente, adorei conhecer o país e sua cultura. Se Deus quiser vamos colocar o Bahrain Club na elite do país novamente, nosso time merece chegar lá pela história que eles tem aqui de anos. Amo esse time, aprendi a admirar todos, desde a diretoria até o nosso roupeiro”, disse o jogador de 25 anos.

O clube chegou a disputar os playoffs de acesso, mas acabou perdendo e se manteve na segunda divisão. O brasileiro marcou 11 gols, sofreu quatro pênaltis e deu sete assistências em 24 jogos pela equipe em sua primeira temporada.

PUBLICIDADE

Com o destaque, recebeu quatro propostas dos maiores clubes da primeira divisão do país e está sendo cogitado para ser naturalizado e jogar pela seleção do Bahrein.

O atacante brasileiro Guilherme Panambi, que joga no futebol do Bahrein (ao centro) - Foto: Divulgação/ Bahrain SC

O atacante brasileiro Guilherme Panambi (ao centro) – Foto: Divulgação/ Bahrain SC

Apesar do interesse de equipes mais expressivas, o presidente do Bahrain não o liberou, pois o considera peça importante do elenco para disputar o acesso. Guilherme, que já tem dois gols na atual temporada, espera conseguir ajudar o time a subir para a primeira Liga.

“Sabemos o quanto será difícil e disputado cada jogo, mas se estiveros unidos e focados no mesmo propósito, um ajudando o outro, um correndo pelo outro dentro do campo, conseguiremos o nosso objetivo. Todos do elenco tem qualidade e ajudarão com seu máximo para conseguirmos o acesso à Premier League, que é o lugar do Bahrain Club”, finalizou o atacante brasileiro.

Natural de Porto Alegre, no Brasil Guilherme Panambi passou por Aimoré, Igrejinha e São Caetano, antes de se transferir para o futebol da Ucrânia.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

UEFA investiga PSG x Basaksehir após caso de racismo

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

SporTV e Premiere: veja quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO