Home Mídia Esportiva e bastidores Athletico ataca Globo por jogo sem transmissão e fala em “retaliação” e “luta contra o monopólio”

Athletico ataca Globo por jogo sem transmissão e fala em “retaliação” e “luta contra o monopólio”

Em litígio com a Globo, o Athletico prometeu seguir lutando pelo direito de transmitir os jogos como mandante

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Athletico Paranaense usou as redes sociais para atacar a Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro que conseguiu impedir o clube de exibir a partida contra o Atlético-MG através de uma plataforma própria. No Twitter, o Furacão falou em retaliação da emissora, e da luta luta contra o monopólio das transmissões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há muitos anos, o Athletico luta contra o monopólio das transmissões e contra a velha ordem do futebol brasileiro. Hoje, enfrentamos mais uma retaliação da emissora que quer controlar o nosso futebol e briga para manter esse sistema arcaico”, diz a publicação feita pelo clube.

“A Globo não deixou você assistir ao jogo de hoje. Eles querem que você acredite que o culpado é o Athletico. Nós sabemos que nossa luta é justa, vale a pena e não vamos desistir. #LivrePraTorcer”, acrescenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A Globo obteve a vitória contra o Athletico na sexta-feira (7), quando a 15ª Vara Cível de Curitiba concedeu uma medida cautelar emergencial a favor da emissora carioca cancelando o contrato do clube com a empresa Livemode, firmado durante a vigência da Medida Provisória 984 – Lei do Mandante, que dava ao time mandante o direito de negociar a transmissão de um jogo. Como a medida provisória foi vetada, a Justiça entende que o acordo do Furação perdeu a validade.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Grupo Disney encerra quatro programas no Fox Sports; duas atrações eram comandadas por Benjamin Back
Flávio Gomes fala em “fim de carreira” com saída da Fox e lamenta ‘fusão’ com ESPN: “Esse processo é mais uma extinção”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective