Home Futebol Atlético-GO x Goiás: saiba tudo sobre o clássico goiano pelo Campeonato Brasileiro

Atlético-GO x Goiás: saiba tudo sobre o clássico goiano pelo Campeonato Brasileiro

Dragão e Esmeraldino fazem clássico goiano no Estádio Antônio Accioly

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Na noite desta segunda-feira (07) Atlético-GO x Goiás fazem o clássico goiano pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO, às 20 horas (horário de Brasília).

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Goiás se deu melhor diante do Atlético-GO. Jogando na Serrinha, o Esmeraldino superou o Dragão por 2 a 0, com gols de Daniel Bessa e Victor Andrade.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

COMO VEM AS EQUIPES

PUBLICIDADE

ATLÉTICO-GO

Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 28 pontos, o Atlético-GO entra em campo diante do Goiás buscando manter a boa fase do returno. O Dragão está invicto no segundo turno, com uma vitória e três empates.

Somente quatro pontos da zona de rebaixamento, o Atlético-GO pode abrir uma vantagem de sete em caso de vitória no clássico. O triunfo diante do Goiás também fará com que o Dragão suba quatro posições na tabela de classificação

GOIÁS

PUBLICIDADE

Na última colocação do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, o Goiás precisa de uma arrancada para escapar do rebaixamento. Atualmente, o Esmeraldino está há nove pontos do Sport, que é a primeira equipe fora do Z-4. Em caso de vitória, a clube diminuirá a vantagem para seis pontos.

Há dois jogos sem vencer, o Esmeraldino vai em busca da reabilitação no clássico diante do Atlético-GO. A equipe vem de derrota em casa na última partida por 3 a 0 diante do líder São Paulo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Com o retorno de três titulares, o técnico Marcelo Cabo terá praticamente força máxima diante do Goiás. O zagueiro João Victor, que volta de suspensão, e o lateral Dudu e o meia-atacante Gustavo Ferrareis, que não encararam o Internacional devido a questões contratuais, retornam ao time.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o provável Atlético-GO diante do Goiás é: Jean; Dudu, Éder (João Victor), Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Matheus Vargas e Chico; Janderson, Zé Roberto e Gustavo Ferrareis.

Buscando a ascensão no Brasileirão, o Goiás terá três importantes retornos diante do Atlético-GO. O zagueiro David Duarte e o meia Miguel Figueira voltam ao time após cumprirem suspensão. Quem também retorna é o meia-atacante Shaylon, que não atuou diante do São Paulo devido a questões contratuais.

Com isso, o provável Goiás, do técnico Glauber Ramos é: Tadeu; Taylon (Ratinho), Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Ariel Cabral, Breno, Miguel Figueira e Shaylon; Keko e Fernandão.

FICHA TÉCNICA:

PUBLICIDADE

Competição: Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Data: 7 de dezembro, segunda-feira, às 20 horas (horário de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Luiz Cláudio Regazone (ambos RJ)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

LEIA MAIS

Na lanterna do Brasileirão, Goiás faz clássico diante do Atlético-GO; veja a provável escalação

Com retornos de três titulares, Atlético-GO faz clássico diante do Goiás; veja a provável escalação