Home DESTAQUE Bilionários! Veja os 10 donos de clubes mais ricos do mundo

Bilionários! Veja os 10 donos de clubes mais ricos do mundo

Maioria deles enriqueceu em outras áreas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Para investir em um clube é necessário que se tenha muito dinheiro. Mas para ser um dos donos de equipes de elite, é necessário que se seja um bilionário poderoso.

PUBLICIDADE

A prova disso é que vários bilionários decidiram entrarem no ramo e se tornarem donos de clubes, especialmente de futebol, mas de vários outros esportes. O jornal The Sun listou nesta quinta-feira (10) quem são os donos de clubes mais ricos do mundo. Veja:

10 – Joseph Tsai
O empresário de Taiwan é dono do Los Angeles FC, da MLS, e tem uma fortuna estimada em 15 bilhões de dólares. O bilionário ainda é dono do Brooklin Nets, da NBA, desde 2019

PUBLICIDADE

9 – Dietrick Mateschitz
O austríaco é co-fundador e sócio-proprietário da Red Bull. É ele o responsável pelos investimentos internacionais da marca em clubes de futebol, como o Red Bull Bragantino, o RB Leipzig e o Red Bull Salzburg, além da Red Bull Racing, na Fórmula 1. Sua fortuna chega a 28 bilhões de dólares.

8 – Sheikh Mansour
O príncipe da família real de Abu Dhabi é dono do Manchester City e de todo City Group, que tem adquirido clubes por todo o mundo. Sua fortuna é estimada em 30,5 bilhões de dólares.

7 – David Thomson
Um dos homens mais ricos do Canadá, Thomson é dono do Winnipeg Jets, time de hóquei da NHL, sua fortuna é de 40 bilhões de dólares.

6 – Daniel Gilbert
O empresário do ramo imobiliário é dono do Cleveland Cavaliers, da NBA, e de várias franquias da cidade. Sua fortuna chega a 41 bilhões de dólares.

PUBLICIDADE

5 – François Pinault
Dono da famosa Artémis e da Kering, Pinault é dono do Rennes, da França, desde os anos 90. Sua gestão não é de injetar dinheiro no clube, mas sim de revelar talentos para receber o lucro de volta. Atualmente o clube está na Champions League e sua fortuna chegou a 42,5 bilhões de dólares.

4 – Carlos Slim
O mexicano Carlos Slim já foi o homem mais rico do mundo e era o proprietário do León, do México, até poucos anos. Sua fortuna é de 52 bilhões de dólares.

3 – Armancio Ortega
O empresário é o fundador de nada menos que a Zara, uma das empresas mais conhecidas do mundo. O bilionário atualmente é dono do Deportivo La Coruña, que caiu para a 3ª divisão da Espanha. Sua fortuna é de 64 bilhões de dólares.

2 – Steve Ballmer
O ex-presidente da Microsoft é um dos homens mais ricos do mundo e em 2014 se tornou dono dos Los Angeles Clippers, da NBA. Sua fortuna é de 70 bilhões de dólares.

PUBLICIDADE

1 – Mukesh Ambani
O indiano é o 9º homem mais rico do mundo e é o dono do Mumbai Indians, o maior time de críquete de seu país, além de ter fundado a Superliga Indiana de Futebol, que contou com nomes famosos como Roberto Carlos, Lucio, Materazzi, além de Zico como treinador. Sua fortuna é de 73 bilhões de dólares.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras