A combinação do empate por 0 a 0 entre Remo e Paysandu mais a vitória do Vila Nova por 1 a 0 sobre o Jacuipense coloca a dupla Re-Pa no mesmo quadrangular final do Brasileirão Série C. Nesse sentido, o time azulino briga diretamente com o rival bicolor por uma das duas vagas que dão acesso à Série B 2021.
Em entrevista coletiva realizada neste sábado (5), o treinador remista, Paulo Bonamigo, comentou a realização de mais dois clássicos entre Remo e Paysandu, na Série C.
“Pela rivalidade é evidente que ninguém queria. Nem o torcedor, nem os profissionais tanto do Paysandu como do Remo queriam se digladiar. Mas aconteceu e vamos trabalhar pra buscar nosso objetivo”, iniciou.
Seis jogos. Esse é o caminho que falta para o Remo conquistar o acesso. Além do Paysandu, o Mais Querido vai enfrentar Ypiranga-RS e Londrina.
“A concentração tem que ser em alto nível. Acho que tem que filtrar tudo o que fez de positivo na primeira fase, maximizar cada vez mais e potencializar mais os aspectos positivos, corrigir muitos erros nas situações em que a gente teve prejuízo e revés”, observou Bonamigo.
“Isso é só ensinamento pra a gente, nesses seis jogos, realmente buscar uma constância, uma regularidade que nos leve ao acesso”, acrescentou.
Clássico protocolar
Remo e Paysandu entraram em campo neste sábado (5) já classificados para a segunda fase da Série C. O empate por 0 a 0 reservou poucas emoções aos torcedores.
Não só pela falta de gols, mas pelo evidente desinteresse das equipes em campo. Apenas um chute foi dado. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior encerrou o jogo antes que o segundo tempo chegasse aos 45 minutos.
“Por ser o último jogo dessa fase, com as duas equipes já classificadas, evidente que foi um cumprimento de tabela. Nós temos que reconhecer que seria arriscar muito fazer um jogo extremamente competitivo”, argumentou Bonamigo”.
“Acho que uma vitória nossa hoje ou do Paysandu modificaria muito pouco. Os grupos estão definidos e nós temos que ter uma semana bem positiva de preparação porque vai, realmente, começar um novo campeonato”, opinou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Em termos matemáticos, em termos de classificação resolveria muito pouco jogo de hoje. Não foi um clássico do nível que a gente espera, mas com certeza eu consigo terminar essa fase sem estar com nenhum jogador suspenso e ninguém machucado. Isso já é uma vantagem muito grande pra levar pro quadrangular”, finalizou Bonamigo.
Veja a seguir os jogos do Remo no quadrangular final da Série C:
https://twitter.com/SerieC_/status/1335576769483726849
Leia também:
Remo prorroga contrato de 16 jogadores até o fim da Série C; veja a lista

