Home Futebol Borja revela que seria utilizado na Libertadores, mas Palmeiras mudou de ideia

Borja revela que seria utilizado na Libertadores, mas Palmeiras mudou de ideia

Atacante tem contrato com o Palmeiras e estava emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A passagem por empréstimo de Miguel Borja pela Junior Barranquilla terminou na última semana com a eliminação do clube colombiano na COpa Sul-Americana. Desta forma, o centroavante voltará ao Palmeiras nos próximos dias, mas não será utilizado nas semifinais da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Borja poderia ser inscrito na competição sul-americana desde que o Verdão conseguisse uma liberação especial da Fifa. No entanto, em entrevista ao “ge.com“, o colombiano explicou que recebeu uma ligação nos últimos dias do jurídico alviverde que o deixou sem rumo.

Não entendo o motivo de não me quererem. Sou jogador do Palmeiras, era só chegar, vestir a camisa e jogar. Não entendo essa situação“, disse o jogador que marcou 20 gols em 39 partidas durante o empréstimo ao Junior Barranquilla.

PUBLICIDADE

O treinador (Abel Ferreira) me ligou e disse que estava me observando, que era para eu não me preocupar com as críticas de jogos que tinha feito no passado, principalmente de torcida e imprensa. A diretoria também me ligou e dizia que se o Junior não chegasse na final da Sul-Americana, que me usariam. Tudo era observado e agora é uma situação completamente diferente. Um advogado do Palmeiras nesses dias entrou em contato comigo e disse que eu não seria inscrito na Copa Libertadores, que teria que me reapresentar em janeiro para fazer os treinos e decidir o futuro para 2021“, completou.

Borja crê que elenco fechado no Palmeiras pode ter sido a causa

O jogador de 27 anos diz não saber o motivo por não ser utilizado na Libertadores, mas crê que os bons resultados recentes e o elenco fechado do Verdão podem ter contribuído;

O atacante colombiano tem contrato com o Verdão até dezembro de 2021, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Respeito a decisão do treinador, mas não entendo. Não sei o que aconteceu, mas entendo pelo fato de o treinador ter o time arrumado. São coisas que acontecem. Sei que o resultado do Palmeiras na Libertadores acabou sendo fundamental para eu não chegar, porque o time está fluindo bem. Chegar alguém de fora seria estranho, entendo isso, mas, fazer o quê? Estava muito motivado. No Junior, eu readquiri a forma física e a confiança. Estava sem jogar e sem confiança, mas esse jogador bem fisicamente, confiante e goleador, com vontade, com garra, seria o que se apresentaria“, finalizou.

PUBLICIDADE

Depois da derrota para o Inter no último fim de semana, pelo Brasileirão, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (23), contra o América-MG, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O jogo será no Allianz Parque e a bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS: