Home Futebol Scarpa revela as diferenças do Palmeiras de Abel para os antecessores Luxa, Felipão e Mano

Scarpa revela as diferenças do Palmeiras de Abel para os antecessores Luxa, Felipão e Mano

Treinador português assumiu o Palmeiras há pouco mais de um mês, mas já mudou a cara da equipe

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras mudou da “água para o vinho”, como diz o antigo ditado popular, sob o comando do português Abel Ferreira. Em pouco mais de um mês sob o comando do novo treinador, o clube passou de desacreditado e com futebol pobre para um dos postulantes aos títulos da Copa do Brasil, Copa Libertadores e Brasileirão.

PUBLICIDADE

No Verdão desde o início de 2018, ou seja, esteve no elenco quando estiveram no comando do clube três dos maiores nomes entre treinadores do Brasil, Felipão, Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo, o meio-campista Gustavo Scarpa, revelou que pela primeira vez ele e a maioria dos jogadores sabe exatamente o que deve fazer em campo.

Ano passado, eu estava bem na Libertadores, fui artilheiro [do time, com seis gols], jogando bem, mas este ano está sendo diferente. Porque, talvez, seja a primeira vez que eu e a grande maioria entra em campo e sabe literalmente tudo que tem de fazer. Como atacar, como defender, bola parada. E por mais que a estratégia não dê certo, que a parte tática acabe dando errado, a gente tem um estilo de jogo consistente, estamos vencendo bem as partidas. E colocar a bola no chão, tentar jogar, com a qualidade dos jogadores que têm aqui é primordial“, explicou Scarpa em entrevista ao UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Classificado na Libertadores, o próximo compromisso do Palmeiras será neste sábado (19), contra o Internacional, em partida da 26ª rodada do Brasileirão. O Verdão é o quarto colocado no torneio.

LEIA MAIS:

Classificação do Palmeiras na Libertadores deve provocar mudança em clássico no Brasileirão

Libertadores tem dois brasileiros nas semifinais e dois argentinos quase lá