Home Futebol Libertadores: dois brasileiros e dois argentinos garantidos nas semifinais; veja os confrontos

Libertadores: dois brasileiros e dois argentinos garantidos nas semifinais; veja os confrontos

As semifinais da Libertadores 2020 serão disputadas somente em janeiro  de 2021; calendário foi modificado por causa da pandemia de Covid-19

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Copa Libertadores definiu seu terceiro classificado para as semifinais nesta quinta-feira (17). Depois do Palmeiras, que eliminou o Libertad, do Paraguai, na terça, e do Santos que atropelou o Grêmio na quarta-feira, nesta quinta foi a vez do River Plate dar um verdadeiro chocolate no Nacional-URU e avançar. O time argentino goleou por 6 a 2, em Montevidéu, e ficou com a vaga.

PUBLICIDADE

Desta forma, o primeiro confronto das semifinais já está definido: Palmeiras x River Plate. O primeiro jogo, na Argentina, deverá ser no dia 5 de janeiro (terça) e a volta no Allianz Parque, uma semana depois, no dia 12.

Já o rival do Peixe será definido apenas na próxima semana quando Boca Juniors e Racing, ambos da Argentina, se enfrentam no segundo jogo, na Bombonera. Na ida, nesta quarta (16), o time de Avellaneda surpreendeu e venceu por 1 a 0. Por isso, tem a vantagem do empate contra o Boca na próxima quarta-feira, dia 23, às 21h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

Veja os confrontos das semifinais da Libertadores:

Palmeiras x River Plate

Santos x Racing ou Boca Juniors

Confira os resultados das quartas de final nesta semana:

Palmeiras 3 x 0 Libertad – terça-feira

PUBLICIDADE

Santos 4 x 1 Grêmio –  quarta-feira

Racing 1 x 0 Boca Juniors – quarta-feira

Nacional-URU 2 x 6 River Plate

LEIA MAIS: 

Libertadores: Veja os times brasileiros com mais vitórias na história da competição

 

PUBLICIDADE