Home Futebol Classificação do Palmeiras na Libertadores deve provocar mudança em clássico no Brasileirão

Classificação do Palmeiras na Libertadores deve provocar mudança em clássico no Brasileirão

Palmeiras tem jogos das semifinais da competição sul-americana previstos para janeiro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O Palmeiras derrotou o Libertad na noite desta terça-feira, por 3 a 0, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa Libertadores – vai enfrentar o vencedor do confronto entre River Plate e Nacional-URU. Desta forma, o clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 6 de janeiro deverá mudar de data.

Recentemente a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o detalhamento de algumas rodadas do Brasileirão entre elas a 28º com o clássico no Allianz Parque. No entanto, com a classificação do Verdão para semifinais, a mesma semana deverá ser utilizada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para a realização dos jogos de ida das semifinais da Libertadores.

A previsão é que o Palmeiras enfrente River Plate ou Nacional-URU no jogo de ida no dia 5 de janeiro e volta em 12 de janeiro.

PUBLICIDADE

Assim, existem duas possibilidades para a remarcação do Dérbi paulista: ou o duelo é antecipado para o final de semana anterior, no dia 2 de janeiro (sábado), ou então marca o clássico para outra data posterior, algo bastante complicado, pois o calendário em janeiro já está repleto de jogos.

Recesso da CBF será terminado

Caso a entidade remarque o clássico entre Palmeiras e Corinthians para o dia 2 de janeiro, será o fim do mini recesso planejado para o fim de ano.

A CBF planejava o fim de semana dos dias 2 e 3 sem jogos já que no dia 30 de dezembro serão disputados os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil, e apenas no dia 6 de janeiro começaria a 28ª rodada do Brasileirão.

Se o Grêmio também se classificar para as semifinais da Libertadores – enfrenta o Santos nesta quarta – o jogo contra o Bahia, também marcado para o dia 6 de janeiro, deverá ser antecipado da mesma forma.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Derrota da Globo na Justiça, reforço no Palmeiras e morte de jornalista por Covid: as notícias desta terça (15)