Classificação do Palmeiras na Libertadores deve provocar mudança em clássico no Brasileirão

Palmeiras tem jogos das semifinais da competição sul-americana previstos para janeiro

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Divulgação

O Palmeiras derrotou o Libertad na noite desta terça-feira, por 3 a 0, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa Libertadores – vai enfrentar o vencedor do confronto entre River Plate e Nacional-URU. Desta forma, o clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 6 de janeiro deverá mudar de data.

Recentemente a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o detalhamento de algumas rodadas do Brasileirão entre elas a 28º com o clássico no Allianz Parque. No entanto, com a classificação do Verdão para semifinais, a mesma semana deverá ser utilizada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para a realização dos jogos de ida das semifinais da Libertadores.

A previsão é que o Palmeiras enfrente River Plate ou Nacional-URU no jogo de ida no dia 5 de janeiro e volta em 12 de janeiro.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Assim, existem duas possibilidades para a remarcação do Dérbi paulista: ou o duelo é antecipado para o final de semana anterior, no dia 2 de janeiro (sábado), ou então marca o clássico para outra data posterior, algo bastante complicado, pois o calendário em janeiro já está repleto de jogos.

Recesso da CBF será terminado

Caso a entidade remarque o clássico entre Palmeiras e Corinthians para o dia 2 de janeiro, será o fim do mini recesso planejado para o fim de ano.

A CBF planejava o fim de semana dos dias 2 e 3 sem jogos já que no dia 30 de dezembro serão disputados os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil, e apenas no dia 6 de janeiro começaria a 28ª rodada do Brasileirão.

Se o Grêmio também se classificar para as semifinais da Libertadores – enfrenta o Santos nesta quarta – o jogo contra o Bahia, também marcado para o dia 6 de janeiro, deverá ser antecipado da mesma forma.

LEIA MAIS: 

Derrota da Globo na Justiça, reforço no Palmeiras e morte de jornalista por Covid: as notícias desta terça (15)