Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo tenta evitar perda de atletas para reta final do Brasileiro

Com contratos a se encerrar no final do ano, diretoria do Glorioso investe em manutenção de atletas

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Vítor Silva/ BFR

O Botafogo tem grandes chances de passar a virada de 2020 para 2021 ainda em forte campanha para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Com possibilidade praticamente nula de se reforçar, a intenção do clube é de não deixar o elenco ficar sem opções na reta final da competição.

Segundo o Uol Esporte, o Glorioso tem corrido atrás dos jogadores cujos contratos se encerram ao final do ano para discutir a renovação destes. Pelo menos em dois casos, os do meia Bruno Nazário e do goleiro Diego Cavalieri, existe um acerto para que ambos os vínculos sejam renovados para até quando o Brasileirão acabar, em fevereiro.

Os laterais Marcinho e Guilherme Santos estão entre aqueles que ainda não tem certeza se ficarão no clube na próxima temporada. Marcinho chegou a ter sua saída quase decretada, mas voltou a ter chances de jogar. Já Guilherme Santos conviveu com lesões que atrapalharam sua temporada.

Em situação semelhante aparecem Cícero, Helerson e Lucas Campos, o trio que chegou a ser colocado como ‘fora dos planos’, mas que também jogou nas últimas partidas do Botafogo na temporada. Por causa dos problemas financeiros do clube, a diretoria quer escolher os jogadores que considera ‘certos’ para renovar para o restante da temporada.

LEIA MAIS

Brasileirão: Times próximos ao Z4 são os menos objetivos da competição; entenda

Botafogo terá 15 dias para pagar parcelas do Ato Trabalhista

SporTV e Premiere: veja quais jogos do fim de semana serão transmitidos AO VIVO