Home Futebol Botafogo tenta evitar perda de atletas para reta final do Brasileiro

Botafogo tenta evitar perda de atletas para reta final do Brasileiro

Com contratos a se encerrar no final do ano, diretoria do Glorioso investe em manutenção de atletas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo tem grandes chances de passar a virada de 2020 para 2021 ainda em forte campanha para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Com possibilidade praticamente nula de se reforçar, a intenção do clube é de não deixar o elenco ficar sem opções na reta final da competição.

PUBLICIDADE

Segundo o Uol Esporte, o Glorioso tem corrido atrás dos jogadores cujos contratos se encerram ao final do ano para discutir a renovação destes. Pelo menos em dois casos, os do meia Bruno Nazário e do goleiro Diego Cavalieri, existe um acerto para que ambos os vínculos sejam renovados para até quando o Brasileirão acabar, em fevereiro.

Os laterais Marcinho e Guilherme Santos estão entre aqueles que ainda não tem certeza se ficarão no clube na próxima temporada. Marcinho chegou a ter sua saída quase decretada, mas voltou a ter chances de jogar. Já Guilherme Santos conviveu com lesões que atrapalharam sua temporada.

PUBLICIDADE

Em situação semelhante aparecem Cícero, Helerson e Lucas Campos, o trio que chegou a ser colocado como ‘fora dos planos’, mas que também jogou nas últimas partidas do Botafogo na temporada. Por causa dos problemas financeiros do clube, a diretoria quer escolher os jogadores que considera ‘certos’ para renovar para o restante da temporada.

LEIA MAIS

Brasileirão: Times próximos ao Z4 são os menos objetivos da competição; entenda

Botafogo terá 15 dias para pagar parcelas do Ato Trabalhista

PUBLICIDADE

SporTV e Premiere: veja quais jogos do fim de semana serão transmitidos AO VIVO