Home Futebol Brigatti cita “clássico morno” e diz sobre encarar o Remo na segunda fase da Série C: “dificulta ainda mais”

Brigatti cita “clássico morno” e diz sobre encarar o Remo na segunda fase da Série C: “dificulta ainda mais”

Treinador do Paysandu também falou sobre as dificuldades de montar um time por conta de lesões e jogadores infectados pela covid-19

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O treinador João Brigatti avaliou que Remo e Paysandu fizeram um jogo fraco neste sábado (5). O clássico paraense terminou 0 a 0 no estádio Mangueirão. A partida reservou poucas emoções aos torcedores a ponto do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior encerrar o duelo antes que o segundo tempo chegasse aos 45 minutos.

PUBLICIDADE

“Acho que as duas equipes se respeitaram demais. Nós esperávamos um jogo mais franco, mais aguerrido, com mais chances, mais oportunidades dos dois lados”, iniciou Brigatti.

O jogo teve apenas uma finalização. Victor Feijão acertou a trave, aos 30 minutos do primeiro tempo. Mesmo sendo um dos poucos atletas com mais vocação ofensiva em campo, o atacante bicolor acabou substituído no intervalo.

PUBLICIDADE

“(O Vitor Feijão é) outro atleta também que sentiu um pouco ao longo da semana. Resolvemos dar essa opção de começar com o Feijão. Nós não tínhamos extremo (atacante de lado, o antigo ponta) pra você ver a dificuldade que a gente estava na formatação da equipe”, argumentou Brigatti.

“E lógico, um gramado pesado que começou com chuva também, isso atrapalhou um pouco. Optamos por segurar pra que ele possa se recuperar e ser utilizado na próxima partida”, prosseguiu.

João Brigatti avaliou que houve muito respeito em campo - imagem: Jorge Luiz/Paysandu

João Brigatti avaliou que houve muito respeito em campo – imagem: Jorge Luiz/Paysandu

Mais clássicos Re-Pa vem aí

A combinação do empate sem gols entre Remo e Paysandu mais a vitória do Vila Nova por 1 a 0 sobre o Jacuipense coloca a dupla Re-Pa no mesmo quadrangular final do Brasileirão Série C.

Nesse sentido, os times paraenses vão se enfrentar mais duas vezes na competição nacional, Além disso, vão brigar diretamente por uma das duas vagas de acesso à Série B 2021. Ypiranga-RS e Londrina completam a chave.

PUBLICIDADE

“Agora caem o Paysandu e o Remo na mesma chave, o que dificulta ainda mais. Mas sabemos também que a gente tem totais condições, pelo futebol que a gente vem apresentando, pela evolução da equipe, já são oito jogos sem perder, praticamente cinco jogos sem tomar gols”, declarou Brigatti.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Então é uma equipe que tá criando uma consistência muito grande que será utilizada para a próxima fase”, finalizou.

Veja os jogos do Paysandu a seguir:

PUBLICIDADE

Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva de João Brigatti após Remo 0-0 Paysandu:

Dificuldades para escalar o time

“Tivemos uma semana muito, mas muito complicada mesmo em relação a atletas com covid, atletas se recuperando de lesões”.

Nervosismo do clássico

“Foi o clássico mais morno que eu participei e isso até me surpreendeu. Volto a repetir, a gente esperava um clássico mais aberto, mais aguerrido”.

PUBLICIDADE

“Mas, devido às dificuldades acredito das duas equipes ao longo da semana, principalmente de atletas com cartões amarelos, pendurados, ninguém querendo ficar fora da próxima fase, acabou sendo um jogo de muito respeito de ambas as partes”.

Re-Pa na próxima fase da Série C

“Acredito que na próxima fase isso não vai acontecer porque as equipes vão necessitar das vitórias e as emoções serão mais afloradas”.

Preparação para a segunda fase da Série C

“Agora o pensamento todo nosso é voltado para a próxima fase em busca desse objetivo que será de suma importância para a instituição Paysandu: subir pra Série B 2021”.

Leia também:

PUBLICIDADE

Vice-presidente do Paysandu: “nós prometemos que o CT vai sair na nossa gestão e vamos formar grandes atletas”

“A gente vai ter anos difíceis, mas vamos colocar o Paysandu no lugar que merece”, diz Maurício Ettinger após ser eleito presidente