Home Futebol Líder isolada da Série B e com 99% de chances de acesso, a Chapecoense encara o CRB; confira tudo sobre o jogo

Líder isolada da Série B e com 99% de chances de acesso, a Chapecoense encara o CRB; confira tudo sobre o jogo

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Chapecoense x CRB ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite deste sábado (12), a partir das 21h00, a Chapecoense recebe o CRB na Arena Condá, em Chapecó, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A partida em Santa Catarina será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam as equipes

O Verdão do Oeste possui pouco mais de 66% de aproveitamento e busca assegurar cada vez mais sua presença na Série A de 2021. O Galo, que não vence há cinco rodadas, almeja um resultado positivo fora de casa para continuar distante da chamada “zona da confusão”.

PUBLICIDADE

Na rodada passada, a Chape visitou Florianópolis e superou o Avaí pelo placar de 2 x 0, resultado que a manteve na liderança isolada somando 54 pontos, quatro a mais que o vice-líder América-MG e dez acima do Cuiabá, o quinto colocado e o primeiro fora do grupo de acesso para a primeira divisão.

Seu oponente deste sábado (12), o CRB vem de empate sem gols com o Cruzeiro, em jogo realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió. O time alagoano ocupa o 13º lugar com 34 pontos, seis acima do Figueirense, que abre o Z4 na 17ª posição.

O técnico Umberto Louzer deve manter a mesma formação que na terça (8) venceu fora de casa o Avaí, só terá os desfalques do lateral Alan Ruschel e do atacante Paulinho Moccelin, que cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Ramon Menezes, por sua vez, não poderá contar com o zagueiro Gum, capitão da equipe que será poupado por desgaste físico, mais Pablo Dyego, Igor e Victor Souza, todos em tratamento de lesão no departamento médico.

PUBLICIDADE

Segundo estatísticas do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, a Chapecoense tem 99% de chances de acesso, ao passo que o CRB ainda apresenta 5% de possibilidade de disputar a Série C do ano que vem.

No jogo do primeiro turno, disputado em Maceió, a Chapecoense superou o CRB pelo placar de 1 x 0 (Foto: Divulgação/ Site oficial da Chapecoense/ chapecoense.com)

No jogo do primeiro turno, disputado em Maceió, a Chapecoense superou o CRB pelo placar de 1 x 0 (Foto: Divulgação/ chapecoense.com)

Prováveis escalações

Chapecoense: João Ricardo, Matheus Ribeiro, Joílson, Derlan e Busanello; Willian Oliveira, Rônei e Denner; Aylon, Mike e Anselmo Ramon; treinador: Umberto Louzer

CRB: Douglas, Reginaldo, Thalisson, Xandão e Luiz Paulo; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Hyuri, Bill e Lucão; treinador: Ramon Menezes

Arbitragem

O duelo na Arena Condá será apitado por Douglas Marques das Flores, que terá Evandro de Melo Lima e Fábio Rogério Baesteiro como seus assistentes, todos de São Paulo.

PUBLICIDADE

Gustavo Ervino Bauermann será o quarto árbitro e Claudemir Maffessoni o analista de campo, ambos de Santa Catarina.

Retrospecto de Chapecoense x CRB

Este será apenas o segundo confronto entre os dois clubes.

A primeira e única partida entre as duas equipes aconteceu em outubro deste ano no estádio Rei Pelé, em Maceió, válida pela nona rodada da Série B do Brasileirão, e terminou com vitória da Chapecoense pelo placar de 1 x 0 com gol do centroavante Anselmo Ramon.

Onde assistir Chapecoense x CRB AO VIVO

Chapecoense x CRB será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Márcio Meneghini e comentários de Ricardo Gonzalez.

PUBLICIDADE

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA TAMBÉM

América-MG x Paraná: confira todas as informações sobre o duelo da Série B

Internacional x Botafogo terá transmissão AO VIVO na TV e online; saiba onde assistir

Red Bull Bragantino x Fortaleza AO VIVO: veja como assistir ao jogo do Brasileirão

SporTV e Premiere: saiba os jogos com transmissão AO VIVO neste fim de semana