Dana White exalta Charles do Bronx por atuação contra Tony Ferguson

Performance dominante do brasileiro foi uma da atrações do UFC 256, no último final de semana

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook UFC Brasil

Charles do Bronx talvez foi a grande atração dentre todos os que subiram ao octógono no UFC 256 no último final de semana, em Las Vegas. Com uma atuação impecável, especialmente na luta no solo, o brasileiro venceu Tony Ferguson de forma avassaladora, tanto que até impressionou até mesmo o chefão Dana White.

O comandante do Ultimate foi só elogios para do Bronx na coletiva pós-evento. Sem se comprometer em dar a chance do brasileiro lutar pelo cinturão dos leves, mas adiantou que este pode ganhar ainda mais espaço dentre aqueles que pleiteiam o cinturão da categoria.

“O Charles foi incrível esta noite. O ranking novo sai na terça-feira (15) e vamos ver onde ele aparece. Mas ele é um dos melhores numa das divisões mais selvagens do MMA. Ele está nesse jogo”, declarou White.

Se a performance de Charles do Bronx mereceu elogios do chefão do UFC, a de Tony Ferguson não recebeu o mesmo apoio de Dana White. Ao falar sobre a derrota de ‘El Cucuy’, o presidente da entidade lamentou que o americano não tenha no UFC 256 repetido as performances que o levaram a ser uma das potências da divisão até 70kg.

“Houve alguns debates sobre essa luta, se a gente veria o Tony Ferguson de antes. Ele foi muito afetado pelo corte de peso na última luta dele (contra Justin Gaethje). Dez entre dez pessoas teriam batido naquela chave de braço e o Tony não ter batido e continuado foi incrível. É mais uma prova de o quanto ele é duro, resistente e louco”, afirmou.

LEIA MAIS

Deiveson revela problema que quase o tirou de luta do UFC 256

Charles do Bronx pede title shot contra vencedor de McGregor x Dustin