Home Novidades Dana White exalta Charles do Bronx por atuação contra Tony Ferguson

Dana White exalta Charles do Bronx por atuação contra Tony Ferguson

Performance dominante do brasileiro foi uma da atrações do UFC 256, no último final de semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Charles do Bronx talvez foi a grande atração dentre todos os que subiram ao octógono no UFC 256 no último final de semana, em Las Vegas. Com uma atuação impecável, especialmente na luta no solo, o brasileiro venceu Tony Ferguson de forma avassaladora, tanto que até impressionou até mesmo o chefão Dana White.

PUBLICIDADE

O comandante do Ultimate foi só elogios para do Bronx na coletiva pós-evento. Sem se comprometer em dar a chance do brasileiro lutar pelo cinturão dos leves, mas adiantou que este pode ganhar ainda mais espaço dentre aqueles que pleiteiam o cinturão da categoria.

“O Charles foi incrível esta noite. O ranking novo sai na terça-feira (15) e vamos ver onde ele aparece. Mas ele é um dos melhores numa das divisões mais selvagens do MMA. Ele está nesse jogo”, declarou White.

PUBLICIDADE

Se a performance de Charles do Bronx mereceu elogios do chefão do UFC, a de Tony Ferguson não recebeu o mesmo apoio de Dana White. Ao falar sobre a derrota de ‘El Cucuy’, o presidente da entidade lamentou que o americano não tenha no UFC 256 repetido as performances que o levaram a ser uma das potências da divisão até 70kg.

“Houve alguns debates sobre essa luta, se a gente veria o Tony Ferguson de antes. Ele foi muito afetado pelo corte de peso na última luta dele (contra Justin Gaethje). Dez entre dez pessoas teriam batido naquela chave de braço e o Tony não ter batido e continuado foi incrível. É mais uma prova de o quanto ele é duro, resistente e louco”, afirmou.

LEIA MAIS

Deiveson revela problema que quase o tirou de luta do UFC 256

PUBLICIDADE

Charles do Bronx pede title shot contra vencedor de McGregor x Dustin