Home Futebol Chile tem pressa para definir futuro de Reinaldo Rueda e evita repetir problemas de planejamento

Chile tem pressa para definir futuro de Reinaldo Rueda e evita repetir problemas de planejamento

Reinaldo Rueda assumiu o comando da seleção do Chile em 2018

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Chile tem pressa para saber se o técnico Reinaldo Rueda fica ou não à frente da seleção em 2021. A Federação Chilena de Futebol (em espanhol: Federación de Fútbol de Chile) quer acelerar o planejamento para a próxima temporada e evitar repetir os mesmos problemas de planejamento do passado, quando a ‘Roja’ não conseguiu se classificar para Copa do Mundo de 2018.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Neste ano, só para exemplificar, Reinaldo Rueda vem sendo questionado pela imprensa chilena pelo desempenho da equipe nas Eliminatórias. Atualmente, o Chile ocupa a 6ª colocação. Está atrás de Brasil, Argentina, Equador, Paraguai e Uruguai. Estaria, portanto, fora do Mundial do Qatar em 2022.

Na última segunda-feira, Reinaldo Rueda e o presidente Pablo Milad conversaram por videoconferência. Afinal, ele está descansando ao lado da família na Colômbia. De acordo com o site colombiano “Antena 2”, o encontro não teve saldo positivo para a FFC. Isso porque o treinador deixou claro que está inclinado a aceitar o convite para voltar a comandar a seleção ‘cafetera’.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, há algumas divergências entre o que foi proposto pela Federação Colombiana de Futebol e o que deseja o estafe do técnico. Um dos empecilhos é a premiação pela classificação da seleção para o próximo mundial. O presidente da FCF, Ramón Jesurúm, aposta na boa relação entre as partes para chegar a um desfecho positivo nos próximos dias.

Nomes cotados para comandar o Chile

Na última semana, por exemplo, após Reinaldo Rueda abrir negociações para assumir a seleção colombiana, vários nomes foram oferecidos a Pablo Milad. O presidente FFC, nesse ínterim, começou a olhar o mercado e avaliar as opções que surgiram no mercado. Miguel Ángel Ramírez estava cotado para comandar o Chile. Porém, o espanhol deve assumir o Internacional em 2021.

José Pékerman, ex-treinador da Argentina e Colômbia, é outro profissional que agrada à diretoria da entidade. Ele, inclusive, está disponível no mercado desde julho de 2018. Ariel Holan, atual técnico da Universidad Católica, também está cotado para comandar a ‘Roja’ na próxima temporada.

LEIA MAIS:

Clube colombiano avança em conversas para contratar Fredy Guarín, ex-Vasco

Jornal: Benfica faz sondagem e coloca Patrick, do Internacional, na mira para próxima janela de transferências

Diego Alves, Hugo Souza, Alex Muralha e mais: Saiba a situação dos goleiros do Flamengo