Home Lutas Chimaev sofre com consequências da Covid-19, diz agente do lutador

Chimaev sofre com consequências da Covid-19, diz agente do lutador

Doença fez russo deixar luta que faria no próximo dia 20 contra Leon Edwards pelo UFC

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Khamzat Chimaev foi obrigado a deixar a luta que faria no próximo dia 20 contra Leon Edwards, em Abu Dhabi, pelo UFC, por ter tido a Covid-19. E os sintomas da doença podem ter causado consequências que complicam o russo no momento.

Em comunicado emitido à ESPN americana, o agente de Chimaev, Ali Abdelaziz, afirmou que o lutador tem problemas pulmonares decorrentes da contaminação pelo coronavírus. E que estes afetaram sua performance nos treinos e o impediram de enfrentar o inglês na ‘Ilha da Luta’.

“Khamzat teve a Covid e quando retornou à academia, os pulmões dele não estavam 100% recuperados. Ele precisa de tempo para se recuperar e agora o foco é ter esse tempo”, disse Abdelaziz.

PUBLICIDADE

No começo da semana, foi anunciado que a luta entre Chimaev e Edwards fora cancelada pelo fato de que o russo radicado na Suécia acabou pegando a Covid-19. A luta já havia sido adiada de sua data original, em dezembro, pelo mesmo motivo, mas foi ‘Rocky’ a ter pego a doença e ter consequências dela, como perda de peso.

A luta deve adiar os planos para que o UFC coloque de novo no octógono a grande sensação de 2020, que impressionou nas três vitórias que teve nas três lutas que disputou durante o ano.

LEIA MAIS

De férias, Glover Teixeira pede chance para disputar cinturão do UFC

PUBLICIDADE

Dana White mantém sonho de revanche entre Khabib e McGregor

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)