Home Mídia Esportiva Comentarista do SporTV admite vontade de deixar cargo para dirigir clube

Comentarista do SporTV admite vontade de deixar cargo para dirigir clube

Jornalista surpreendeu ao dar declaração

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O comentarista Raphael Rezende, um dos mais prestigiados do SporTV, concedeu entrevista ao UOL, publicada nesta quarta-feira (9), e revelou que trocaria as jornadas no jornalismo esportivo para assumir como dirigente de um clube.

PUBLICIDADE

Dono das Licenças A e B da CBF, além de ter estagiado em clubes como o Botafogo, Rezende disse que deseja aplicar seus conhecimentos de forma prática.

“Em vez de aceitar o que são os problemas, que são recorrentes, eu acho que tem como fazer diferente e é nisso que eu acredito pensando em carreira em outro local. Pouco importa o local, mas a ideia, o conceito por trás. Eu acho que é esse de transformação e de acreditar no futebol melhor do que a gente tem hoje no Brasil”, disse o comentarista do SporTV.

PUBLICIDADE

Raphael Rezende disse ainda que entende que exista uma restrição contra jornalistas na função, além de que o mercado é “mais complexo” do que na comunicação, mas reforçou sua vontade.

“Eu sei que o mercado é até muito mais complexo do que o do jornalismo, mas eu me vejo, por exemplo, ali na frente, pensando em uma oportunidade de aplicar o que eu acredito dentro de um clube. Pode ser em um clube buscando recuperação, vindo de baixo para cima, um projeto novo como é de clube-empresa no Brasil e que tem boas referências —tem um pensamento diferente com decisões mais técnicas— ou um gigante sofrendo.”, disse o comentarista da emissora carioca.

“Enfim, as formas são diversas. Eu não tenho esse caminho bem definido até porque não sei quais portas se abrirão, mas hoje eu acredito, eu penso um pouco mais nisso, em deixar a teoria um pouco de lado e tentar aplicar. Claro que depende de entorno, de uma série de coisas.”

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE