Home Novidades Possíveis testes de paternidade impedem que corpo de Maradona seja cremado, diz jornal

Possíveis testes de paternidade impedem que corpo de Maradona seja cremado, diz jornal

Medida visa que eventuais exames envolvendo Maradona não sejam ser comprometidos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “Clarín“,  a Justiça impediu que uma possível cremação do corpo de Maradona. Sendo assim, a medida busca evitar que testes de paternidade envolvendo o ex-jogador não sejam realizados. O pedido partiu de Magalí Gil, que deseja saber se é, de fato, filha do ídolo argentino.

PUBLICIDADE

Dessa forma, é relatado que Magalí, que acabou indo para adoção em sua infância, tomou conhecimento do possível fato dois anos atrás, conforme revelado por sua mãe biológica. Diante disso, após a morte de Maradona, a tendência é que um exame de DNA seja feito para que a situação seja esclarecida.

“O que está sendo pedido ao Juízo Criminal é que proteja a amostra (de DNA) e diga onde está armazenada. E, por outro lado, estabelece que nenhuma ação pode ser tomada em relação ao corpo (de Maradona). Por enquanto, nada será feito porque o próprio Diego não foi avisado e agora terão que avisar seus herdeiros quando estiverem todos legitimados”, afirmou uma fonte jurídica ao diário argentino.

PUBLICIDADE

Agora, caso a paternidade seja confirmada, Magalí vai ser reconhecida como a sexta herdeira de Maradona. Atualmente, Dalma, Giannina, Diego Jr, Jana e Diego Fernando possuem direito a herança deixada pelo craque.

LEIA MAIS

Amigo de Maradona revela quando o jogador começou o vício em drogas

Pelé publica texto emocionado para Maradona, se declara e desabafa: “o mundo seria melhor se pudéssemos comparar menos uns aos outros”