Home Futebol Cruzeiro: Presidente afirma que Felipão ficará no clube em 2021

Cruzeiro: Presidente afirma que Felipão ficará no clube em 2021

Dirigente admitiu que Raposa deve ficar na Série B na próxima temporada e adiantou ‘reformulação’ no departamento de futebol

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Na última terça-feira (29), o Cruzeiro praticamente viu as chances de acesso para a Série A se encerrarem com o empate sem gols com o Cuiabá. A permanência na Série B para 2020 é uma realidade que já é admitida até pela presidência da Raposa, mas o fato não irá causar mudança no comando técnico.

PUBLICIDADE

Sérgio Santos Rodrigues, presidente cruzeirense, deu entrevista ao Seleção SporTV, e afirmou que Felipão seguirá como treinador e Deivid continuará na direção de futebol do clube. Mas adiantou que haverá uma série de mudanças no departamento de futebol em 2021, sem adiantar quais alterações.

“Nosso contrato com o Felipão vai até o fim de 2022. Nossa conversa toda é no sentido de fazer o planejamento do ano que vem juntos. Só se tiver alguma coisa foram do comum por parte dele, mas não acredito. O interesse do Cruzeiro é pela permanência sim (de Felipão). O Deivid continuará como diretor de futebol, mas temos a ideia de mexer em algumas coisas nele, na parte da estrutura, para que a gente possa caminhar ano que vem”, declarou Rodrigues.

PUBLICIDADE

A agora quase provável permanência na Série B não deverá, então, alterar planos sobre o treinador cruzeirense em 2021. O presidente afirmou que já trabalha com o fato de que o time terá que disputar a segunda divisão nacional na próxima temporada.

“Internamente, a gente sabe que a realidade é essa. Até a rodada de ontem (terça), a gente tinha expectativa (de acesso). Tinha rodada que a gente tinha 1%, outra que a gente tinha 24%. Ontem, a gente sabe que a situação está complicada e tudo caminha para que essa (permanecer na Série B) seja nossa realidade mesmo”, disse.

LEIA MAIS

Cruzeiro: Felipão critica planejamento do clube para disputa da Série B

Fábio garante que fica no Cruzeiro mesmo se time permanecer na B

PUBLICIDADE