Home Novidades Dana White se diz ‘confiante’ em convencer Khabib a voltar

Dana White se diz ‘confiante’ em convencer Khabib a voltar

Chefão do UFC irá conversar com o russo para tentar dissuadir o campeão dos leves de se aposentar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dana White continua mantendo sua missão de convencer Khabib Nurmagomedov a voltar atrás em sua aposentadoria do UFC e voltar a lutar por pelo menos mais uma vez para cumprir a promessa do pai em chegar a 30 vitórias em 30 lutas.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal BT Sport, White declarou que planeja se reunir com o russo em janeiro, quando o Ultimate deve vir novamente para a ‘Ilha da Luta’ em Abu Dhabi para tentar trazê-lo para mais uma luta.

“Acho que o pai do Khabib querer aquele 30-0 ainda está na cabeça dele e ele quer isso porque sabia que o pai dele queria isso. Vamos conversar no mês que vem. Talvez ele não queira mais lutar, não sei o que ele irá me dizer. Mas eu acredito que posso conversar com ele”, declarou o chefão do UFC.

PUBLICIDADE

Justamente por causa da situação envolvendo o russo,  que ainda detém o cinturão dos leves, é que o Ultimate não definiu o que será da categoria. Por enquanto, Dana White o mantém como campeão e não deu o status de luta por título a Conor McGregor x Dustin Poirier, que se enfrentam no UFC 257. Mas dependendo de como forem as conversas com Khabib, tudo pode mudar.

“Não vai ser por cinturão interino, mas isso só irei definir em janeiro. Saberei quando o Conor e o Dustin forem lutar e se o Khabib poderá voltar, então o timing é perfeito”, disse.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Yoel Romero revela ‘supresa’ com negociação que lhe tirou do UFC

Dana White e Rose Namajunas tem ‘desentendimento’ sobre luta por título

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)