Home Futebol De virada e com dois gols de Salatiel, Remo vence o Ypiranga e volta à liderança na Série C

De virada e com dois gols de Salatiel, Remo vence o Ypiranga e volta à liderança na Série C

Time azulino levou a melhor contra o adversário gaúcho no estádio Mangueirão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Clube do Remo conquistou mais uma vitória de virada na segunda fase do Brasileirão Série C. Neste domingo (27), o time azulino derrotou o Ypiranga por 2 a 1, no estádio Mangueirão.

PUBLICIDADE

Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Tárik abriu o placar aos 16 minutos, mas Salatiel, aos 23 e 31, fez a diferença.

Com o resultado, o time azulino chegou aos sete pontos e reassumiu a liderança do grupo D, na segunda fase do Brasileirão Série C. O Ypiranga, por sua vez, continua sem pontuar e é o último colocado da chave.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

As equipes não balançaram as redes na primeira metade de jogo. Os dois times atacaram. O atacante Hélio Borges foi jogador mais perigoso do Leão. Ele finalizou três vezes, mas foi bloqueado em todos os lances pela defesa do Ypiranga.

O time gaúcho, por sua vez, teve a chance mais perigosa da etapa inicial. Livre e na grande área, Caprini chutou pra fora após o atacante Cristiano enganar a marcação ao deixar a bola passar. O lance ocorreu aos 42 minutos.

Segundo tempo

O Remo voltou com duas mudanças: Dioguinho e Chares substituíram Hélio Borges e Júlio Rusch, respectivamente. Entretanto, o Ypiranga foi quem abriu o placar.

Tárik marcou aos 16 minutos. Ele aproveitou rebote do chute de Jean Silva após a bola bater na trave. Caído, o goleiro Vinicius não pode fazer nada.

PUBLICIDADE

Após o gol, o treinador Paulo Bonamigo colocou Augusto na vaga de Tcharlles. A substituição foi decisiva para a reação do Remo.

Augusto passou a bola para Ricardo Luz. O lateral remista cruzou para Salatiel empatar, aos 23. O centroavante azulino também fez o gol da virada aos 31 após cobrança de escanteio.

Zagueiro do Remo é expulso

O zagueiro Fredson foi expulso aos 44 minutos do segundo tempo após cometer falta. O cartão vermelho foi direto. O carrinho teve força excessiva, na interpretação da arbitragem.

Assista aos gols de Remo x Ypiranga:

Tárik abre o placar

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Salatiel empata

Salatiel marca de novo

Próximo jogo

O próximo jogo de Clube do Remo e Ypiranga é contra eles mesmos. As equipes voltam a duelar no domingo (dia 3 de janeiro de 2021), às 20h, no Colosso da Lagoa.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Veja como ficou a classificação

  • 1- Remo – 7 pontos
  • 2- Paysandu – 6 pontos
  • 3- Londrina – 4 pontos
  • 4- Ypiranga – 0 pontos

Ficha técnica – Remo x Ypiranga

Data: 27 de dezembro 2020

Motivo: Brasileirão Série C (segunda fase – 3ª rodada)

Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)

Horário: 18h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Gols Remo: Salatiel (23 min. 2T e 31 min. 2T)

Gol Ypiranga: Tárik (16 min. 2T)

Remo: Vinicius; Ricardo Luz (Fredson), Mimica, Rafael Jansen e Marlon; Lucas Siqueira, Júlio Rusch (Charles) e Felipe Gedoz (Eduardo Ramos); Tcharlles (Augusto), Hélio Borges (Dioguinho) e Salatiel – treinador: Paulo Bonamigo.

Ypiranga: Deivity (Carlão); Fidelis (Maicon), Douglas, Reinaldo e Assis; Tárik, Clayton (Luís Eduardo), Jean Silva e Mossoró; Caprini e Cristiano – treinador: Guilherme Teixeira.

PUBLICIDADE

Leia também

Presidente do Remo: “o Baenão deve ser um dos estádios com maior luminosidade do país”