Disney “desfaz” Fox Sports Rádio com saídas de Benja e Flávio Gomes

Apresentador segue apenas até a próxima quinta

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Fox Sports

O Grupo Disney “desfez” o elenco principal do Fox Sports Rádio nesta segunda-feira (7) com o anúncio das saídas de Benjamin Back, o Benja, e de Flávio Gomes, um dos comentaristas titulares da atração.

O Fox Sport Rádio mudou a proposta das mesas redondas na TV fechada e deu cara de TV aberta às discussões. Com isso, chegou em muitos dias ao topo da audiência no horário, deixando SporTV e ESPN com a vice-liderança.

Com as saídas de Benja e Flavio, ambos por não aceitarem a proposta de renovação de contrato, e de Mano, que saiu há alguns meses para se dedicar apenas ao Arena SBT e ao Estádio 97, o elenco original do programa segue apenas com três comentaristas: são eles Osvaldo Pascoal, Fabio Sormani e Felipe Facincani.

Vale destacar que a Disney renovou o contrato de todos eles há poucos dias e os confirmou no elenco do grupo, tanto para o Fox Sports, quanto para a ESPN Brasil.

Saída de Benja

Principal nome do programa, Benja decidiu não renovar devido à cláusula de exclusividade exigida pela Disney, que o faria deixar o SBT e qualquer outro projeto que tivesse. Segundo o apresentador, o grupo não ofereceu nenhum acréscimo salarial pela renovação. Ele fica à frente do programa até quinta-feira (10), quando sai para um período de férias até o fim de seu contrato, em 31 de dezembro.

Em entrevista ao colunista Flávio Ricco, do R7, Benja explicou a decisão pela saída.

“Sim, eu não aceitei a proposta da ESPN devido a um radical contrato de exclusividade onde eu não posso fazer tv aberta, YouTube, rádio, jornal, blog, podcast, enfim, uma série de atividades que qualquer profissional de mídia ativo hoje não pode ficar de fora! Além disso, toda essa exclusividade exigida não teria nenhum aumento na minha remuneração, sendo assim optei em sair. No Fox Sports foram sete anos maravilhosos, trabalhando num ambiente incrível, com profissionais incríveis, e pessoas que faziam a diferença! Quero sair com essa imagem na minha memória, mas torço muito para que ESPN que tenha muito sucesso nessa nova empreitada!”

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras