Home DESTAQUE Eliminação do Flamengo diminui chances da final da Libertadores ter público no Maracanã, diz colunista

Eliminação do Flamengo diminui chances da final da Libertadores ter público no Maracanã, diz colunista

Clube carioca não irá conseguir realizar o sonho de disputar a decisão da Libertadores atuando no Rio de Janeiro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o colunista Marcel Rizzo, do “UOL Esporte”, a eliminação do Flamengo pode ter um impacto direto na final da Libertadores. Isso porque a Conmebol apostava no Rubro-Negro como “trunfo” para que o Maracanã recebesse público no dia 30 de janeiro. Sendo assim, a entidade acreditava que a presença de torcedores do Rio de Janeiro no local poderia facilitar a liberação por parte das autoridades.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a federação sul-americana estaria pessimista sobre a disputa da partida com torcedores no estádio. Agora, o confronto teria que receber, obrigatoriamente, pessoas de fora do Rio de Janeiro. Portanto, haveria a necessidade de um grande deslocamento, nacional ou internacional, para o Maracanã ocorrer, plano que seria inviável por conta dos efeitos causados pela pandemia.

Diante disso, a Conmebol deseja obter, ao menos, a liberação de parte dos camarotes do local. Porém, tudo ainda será debatido com a Prefeitura do Rio de Janeiro, em conjunto com as autoridades sanitárias. A prioridade é garantir a segurança total das duas delegações presentes na final, evitando um possível surto antes da partida ocorrer.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE