Home Futebol Especulado no Vasco, Balotelli é apresentado pelo Monza, da segunda divisão italiana

Especulado no Vasco, Balotelli é apresentado pelo Monza, da segunda divisão italiana

Mario Balotelli assinou contrato com o Monza até agosto de 2021

Por Wilson Pimentel em 07/12/2020 17:06 - Atualizado há 2 meses

Mario Balotelli é o novo reforço do Monza
Divulgação /Monza

Mario Balotelli ficou pouco tempo sem clube para jogar. Nesta segunda-feira, o ex-craque da seleção italiana assinou contrato e foi anunciado como reforço do Monza, que disputa a segunda divisão de seu país-natal. O acordo, à primeira vista, vai até agosto de 2021.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O jogador, que usará o tradicional número 45, é o principal reforço do time italiano, que é presidido pelo bilionário Silvio Berlusconi. Em 2018, o ex-primeiro ministro e atual deputado do parlamento da Itália investiu R$ 13,5 milhões na compra do Monza.

O atacante chegou a ser especulado como possível reforço do Vasco para 2020. O jogador, inclusive, foi promessa de campanha de Luís Roberto Leven Siano. O italiano chegou a gravar um vídeo de apoio a candidatura do vascaíno. Entretanto, Balotelli optou em seguir no futebol italiano.

No ano passado, o centroavante rejeitou uma oferta do Flamengo. Ele foi um pedido do ex-técnico Jorge Jesus para reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores da América. Porém, o jogador declinou ao convite para ir atuar no Brescia.

Para Balotelli, a permanência no futebol europeu representa uma grande vitória. Afinal, o jogador estava sem mercado após não renovar seu contrato com o Brescia, clube que defendeu até julho deste ano. Recentemente, ele rejeitou ofertas de clubes da China, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Qatar.

A carreira de Mario Balotelli

Aos 30 anos, Mario Barwuah Balotelli foi revelado pela Inter de Milão em 2006. Após ser promovido aos profissionais do clube, ele acumulou 87 partidas e marcou 28 gols. Porém, o atacante colecionou diversas polêmicas e problemas extracampo no período que vestiu a camisa Nerazzurri.

O astro italiano, posteriormente, passou pelo Manchester City, Milan, Liverpool, Nice, Olympique de Marselha e Brescia. Venceu, nesse ínterim, a Liga dos Campeões da Europa, a Premier League, a Copa da Inglaterra, a Supercopa da Inglaterra, o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Supercopa da Itália.

Além disso, o ítalo-ganês defendeu a Itália em 36 jogos e marcou 14 gols. Ele, inclusive, disputou quatro competições oficiais com a tradicional camisa Azzurra: a Copa do Mundo de 2014, a Copa das Confederações de 2013, a Eurocopa de 2012 e a Eurocopa sub-21 de 2009.

LEIA MAIS:

Jornal: Inter de Milão prepara oferta tirar Marcos Paulo do Fluminense

 

Exit mobile version