Home Lutas Ex-desafiante ao cinturão, Yoel Romero rescinde contrato com UFC

Ex-desafiante ao cinturão, Yoel Romero rescinde contrato com UFC

Cubano acertou nesta semana o fim de seu vínculo com o Ultimate; última luta foi derrota para Israel Adesanya

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um dos lutadores mais temidos do UFC não fará mais parte da organização. Na última sexta-feira (4), o peso-médio cubano Yoel Romero acertou sua rescisão de contrato por parte do Ultimate após sete anos lutando na organização.

PUBLICIDADE

A ESPN americana e o MMAFighting informaram a rescisão do ‘Soldier of God.’. Malki Kawa, empresário do lutador, não explicou os motivos que levaram ao final de seu contato MAS

“Enquanto não esperávamos que o contrato do Yoel com o UFC se encerrasse tão cedo, gostaria de agradecer ao Dana White, ao Hunter Campbell e ao Mick Maynard pelas oportunidades que nos deram durante os anos. Agora, ele está livre para continuar sua carreira e estamos conversando com outras organizações”, disse Kawa.

PUBLICIDADE

A última luta do peso-médio de 43 anos foi em março de 2020. Yoel Romero enfrentou o campeão dos médios Israel Adesanya e foi derrotado na decisão dos juízes, numa luta bastante criticada pelos fãs por causa da falta de engajamento de ambos no combate. O cubano deixa a organização com três derrotas seguidas e venceu apenas uma das suas últimas cinco lutas.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2002, Romero migrou para o MMA em  2009 e se tornou um dos lutadores mais temidos da divisão dos médios, especialmente pela forma física e pela durabilidade, que o permitia impor pressão e vencer as lutas. Por isto, se credenciou a ser um dos candidatos a lutar pelo cinturão da categoria, chegando a encaixar oito vitórias seguidas no UFC.

Foram quatro as vezes em que o cubano lutou por título do Ultimate. Duas delas contra Robert Whittaker, perdendo ambas as lutas (em uma delas, ficou a cima do peso e não pode lutar pelo cinturão). As outras duas vezes em que o ‘Soldier of God’ lutou por cinturão foram contra Luke Rockhold (em que, de novo, não bateu o peso) e a mais recente, contra Adesanya.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Wanderlei Silva provoca Belfort e volta a desafiar rival para luta

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)