Home Futebol Possível adversário na semifinal, Gallardo vê Palmeiras como “rival perigoso pela maneira que ataca”

Possível adversário na semifinal, Gallardo vê Palmeiras como “rival perigoso pela maneira que ataca”

O técnico do River Plate apontou o time Alviverde comandando por Abel Ferreira como uma das equipes com boas chances de ganhar a Libertadores

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O River Plate tenta se classificar para às semifinais da Copa Libertadores pelo terceiro ano consecutivo nesta quinta-feira (17), quando enfrenta o Nacional-URU, fora de casa, podendo perder o jogo por um gol de diferença após vencer a partida de ida por 2 a 0. Se avançar, a equipe comandada por Marcelo Gallardo irá enfrentar o Palmeiras, que eliminou o Libertad e é dono da melhor campanha da primeira fase e do melhor ataque da competição.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva na quarta, às vésperas do confronto decisivo contra o Nacional, Gallardo falou sobre a possibilidade de enfrentar o Palmeiras semifinal da Libertadores, e elogiou o time comandado por Abel Ferreira.

“Vi o jogo do Palmeiras, foi equilibrado até a expulsão. É um time brasileiro, que ganhou todas as partidas até aqui, e um rival perigoso pela maneira que ataca. Está dentro das boas equipes com chances de ganhar a Libertadores”, avaliou o treinador argentino, esquecendo que o Palmeiras empatou com o Libertad por 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final.

PUBLICIDADE

Além dos elogios ao time Alviverde, Gallardo também exaltou sua própria equipe por tudo o que está sendo feito em uma temporada tão por causa da pandemia. “O que os jogadores estão fazendo é mesmo admirável. Somos medidos de maneira diferente, pelo nosso passado, e mesmo assim estamos a um passo de mais uma semifinal, o que valorizo muito. Sofremos demais ficando quase seis meses sem treinar, outros times também sofreram com outras coisas, mas só com um elenco muito profissional, com os jogadores treinando em suas casas, é que seria possível estar onde estamos”.

FAVORECIMENTO?

Gallardo se irritou ao ser questionado sobre um suposto favorecimento da arbitragem ao River Plate. “Não me deixo levar por esse tipo de bobagem. Não podemos dar atenção ao que vem do externo. Só serve para nos desestabilizar. A minha equipe vem de sucesso nos últimos cinco ou seis anos, pois joga bola e todos respeitam o que apresentamos em campo”, disparou.

LEIA MAIS:
Abel revela medo após positivo para Covid-19 e evita falar em títulos: “Nem Guardiola e Klopp prometem taças”
Abel se irrita com críticas à qualidade dos rivais do Palmeiras e manda recado: “Detesto quando desrespeitam os adversários”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes