“Ganso era melhor que Neymar”, opina ex-companheiro da dupla no Santos

Ganso surgiu como um dos grandes destaques do futebol brasileiro

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Divulgação/Fluminense

Dupla sensação na segunda metade dos anos 2000, Ganso e Neymar barbarizavam as defesas adversárias. Neymar saiu do Peixe em uma transferência conturbada para o Barcelona, enquanto Ganso foi para o Sevilla.

A discussão de quem era melhor dominava as mesas redondas. Tiago Alves, atacante e ex-companheiro da dupla na base, tem um veredicto.

“Ganso era melhor. Ele fazia coisas que o Neymar não fazia com a bola”, explica o jogador ao canal Vamo Pro Jogo no Youtube. O atleta, atualmente, defende o Sagan Tosu do Japão.

“O que atrapalhou o Ganso foram as lesões. Porque se ele falava que ia te colocar na cara do gol, colocava”, continua Tiago.

O trio subiu para o profissional do Santos na mesma época e juntos conquistaram os títulos da Libertadores (2011) e um bicampeonato Paulista (2011, 2012).

Além do Peixe, Tiago Alves defendeu clubes como Penapolense, América-MG e Paraná. No exterior, também passou por Coréia do Sul e Arábia Saudita.

LEIA MAIS

Santos x LDU: confira tudo sobre o duelo decisivo da Copa Libertadores

Santos x LDU: Saiba como assistir ao jogo da Libertadores AO VIVO

Sem clube desde setembro, Fernando Uribe entra na mira de times colombianos