Home Futebol Grêmio x Atlético-GO: confira tudo sobre o confronto pelo Brasileirão

Grêmio x Atlético-GO: confira tudo sobre o confronto pelo Brasileirão

Como chegam, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Grêmio x Atlético-GO ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite deste domingo (27), a partir das 20h30, o Grêmio recebe o Atlético-GO em sua Arena, em Porto Alegre, pelo encerramento da 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A partida no Rio Grande do Sul será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa?

O time treinado por Renato Portaluppi está invicto há 11 partidas na competição e ocupa a quinta posição na tabela com 42 pontos, dois a mais que o Fluminense, o sétimo colocado e o primeiro time fora do pelotão de classificação para a Copa Libertadores de 2021.

PUBLICIDADE

Portanto, uma vitória em casa deixará o Tricolor gaúcho em situação mais “confortável” dentro do G6, especialmente pelo fato de a equipe ter um jogo a menos, que será disputado contra o Flamengo no dia 28 de janeiro, ainda válido pela 23ª rodada.

Já o Dragão vive um momento de evolução e busca a terceira vitória consecutiva para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e, principalmente, assegurar a vaga na Copa Sul-Americana. O time rubro-negro se encontra em 11º lugar somando 34 pontos, seis acima do Vasco, o 17º colocado e que abre o Z4. O Cruz-Maltino, porém, também tem uma partida a menos.

Pela rodada passada, o Grêmio visitou Recife e ficou no empate em 1 x 1 com o Sport, enquanto o Atlético-GO jogou em casa e superou o Fluminense pelo placar de 2 x 1.

Para a partida deste domingo (27), o técnico Renato Portaluppi adotará uma escalação mista, devido ao jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o São Paulo que acontece na próxima quarta (30), no estádio do Morumbi. Em vantagem por ter vencido o duelo inicial por 1 x 0, o Grêmio depende apenas de um empate para avançar à decisão.

PUBLICIDADE

Os desfalques certos para enfrentar o Atlético-GO são os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, que cumprem suspensão automática. David Braz, Orejuela, Maicon e Leonardo também estarão ausentes.

Marcelo Cabo, treinador do Dragão, terá o retorno de Willian Maranhão, que cumpriu suspensão na partida anterior. No entanto, não poderá contar com Zé Roberto no setor ofensivo.

Prováveis escalações

Grêmio: Vanderlei, Vanderson, Rodrigues, Paulo Miranda e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Ferreira e Jean Pyerre; Pepê e Diego Churín; treinador: Renato Portaluppi

Atlético-GO: Jean, Dudu, João Victor, Eder e Nicolas; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Chico; Wellington Rato, Gustavo Ferrareis e Roberson; treinador: Marcelo Cabo

PUBLICIDADE
No jogo do primeiro turno do Brasileirão, disputado em Goiânia, Atlético-GO e Grêmio empataram em 1 x 1 (Foto: Lucas Uebel/ Reprodução/ Flickr oficial do Grêmio FBPA)

No jogo do primeiro turno do Brasileirão, disputado em Goiânia, Atlético-GO e Grêmio empataram em 1 x 1 (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

Arbitragem

O duelo na Arena do Grêmio será apitado pelo mineiro Felipe Fernandes de Lima, que terá o baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos e o também mineiro Felipe Alan Costa de Oliveira como seus assistentes.

O gaúcho Anderson da Silveira Farias será o quarto árbitro e o mineiro Emerson de Almeida Ferreira comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto de Grêmio x Atlético-GO

Segundo informações do site “O Gol”, este será o 15º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Grêmio, que venceu sete vezes contra três triunfos do Atlético-GO, mais quatro partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu em setembro deste ano no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, válido pela oitava rodada do Brasileirão, e terminou empatado pelo placar de 1 x 1.

PUBLICIDADE

Onde assistir Grêmio x Atlético-GO AO VIVO

Grêmio x Atlético-GO será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para o estado do Rio Grande do Sul) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Jader Rocha e comentários de Paulo Vinícius Coelho e Júnior.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV para acompanhar o duelo pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Globo transmite dois jogos AO VIVO neste domingo (27); saiba quais

Santos x Ceará: saiba onde assistir AO VIVO ao jogo do Brasileirão

Palmeiras x Red Bull Bragantino: saiba onde assistir ao duelo do Brasileirão AO VIVO

SporTV e Premiere transmitem 12 jogos AO VIVO no último fim de semana de 2020; saiba quais