Home Futebol Internacional x Boca Juniors: saiba tudo sobre o confronto da Copa Libertadores

Internacional x Boca Juniors: saiba tudo sobre o confronto da Copa Libertadores

Colorados e Xeneizes fazem primeiro jogo das oitavas de finais da competição continental no Beira Rio

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Na noite desta quarta-feira (02) Internacional e Boca Juniors fazem a primeira partida das oitavas de finais da Copa Libertadores da América. O jogo será realizado no Beira Rio, em Porto Alegre, às 21h30 (horário de Brasília).

A primeira partida entre o Internacional e o Boca Juniors seria realizado na semana passada, mas devido a morte de Diego Armando Maradona, a partida foi adiada pela CONMEBOL.

PUBLICIDADE

COMO VEM AS EQUIPES 

Duas vezes campeão da Copa Libertadores, o Internacional vem em um momento conturbado para enfrentar o Boca Juniors. Após a saída do técnico Eduardo Coudet, e a chegada de Abel Braga, o Colorado perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro e foi eliminado pelo o América-MG na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Sem vencer há seis jogos no Brasileirão, o Inter busca dar a volta por cima na Copa Libertadores. A equipe gaúcha se classificou para as oitavas na segunda colocação do grupo E, com oito pontos. O Colorado vem de um empate sem gols diante do Atlético-GO na sua última partida.

Hexacampeão da Copa Libertadores, o Boca Juniors chega a Porto Alegre-RS, buscando encerrar um tabu de não vencer a principal competição das Américas há 13 anos. No entanto, está será a segunda partida da equipe Xeneize após a morte do sue maior ídolo: Diego Armando Maradona.

O Boca Juniors vem para as oitavas de finais após ter se classificado na primeira colocação do grupo H, com 14 pontos. Após duas derrotas consecutivas na Super Liga Argentina, os Xeneizes venceram o Newell’s Old Boys na última rodada por 2 a 0, na Bombonera.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PUBLICIDADE

INTER

Com cinco desfalques, o auxiliar Leomir de Souza tem uma dúvida para escalar a equipe (Abel Braga segue afastado com a Covid-19). O volante Edenílson, que está com o coronavírus segue fora. Nonato e Rodrigo Lindoso disputam a vaga no meio-campo Colorado.

Sendo assim, o Inter deve ir a campo com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado, Patrick, Nonato (Rodrigo Lindoso) e D’Alessandro; Yuri Alberto e Thiago Galhardo.

Desfalques: Rodinei e Victor Cuesta (suspensos); Johnny, Moisés, Abel Hernández. Boschilia, Saravia e Paolo Guerrero (lesionados); Abel Braga, Edenilson, Matheus Jussa e Caio Vidal (Covid-19)

PUBLICIDADE

BOCA JUNIORS

A equipe argentina comandada pelo técnico Miguel Ángel Russo terá o retorno de dois titulares para a partida diante do Inter. O meia Salvio, que era dúvida se o confronto fosse realizado na semana passada, se recuperou de lesão e reforça o Boca. Recuperado da Covid-19, o zagueiro Gastón Ávila também retorna a equipe Xeneize.

Com os retornos, o Boca Juniors deve ir a campo com a seguinte escalação: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, Capaldo, Villa, Salvio e Cardona; Tévez.

Desfalques: Aaron Molinas e Walter Bou (lesionados)

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

FICHA TÉCNICA:

Competição: Copa Libertadores da América – Oitavas de Finais – IDA
Data: 2 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS
Arbitragem: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Richard Trinidad e Carlos Barreiro (ambos URU)
VAR: Nicolas Gallo (COL)

LEIA MAIS

Internacional x Boca Juniors: onde assistir ao jogo da Copa Libertadores AO VIVO

Mercado da Bola: Irmão de Thiago Galhardo, volante Gabriel é anunciado pelo Londrina

PUBLICIDADE

Diego fala em indignação após eliminação do Flamengo mas afirma: “O espírito vencedor de 2019 não acabou”

Mauro Cezar detona Flamengo, faz duras críticas a Vitinho e Ceni e manda recado para Rodolfo Landim