Home Lutas Jon Jones afirma que mudança para o peso-pesado é permanente

Jon Jones afirma que mudança para o peso-pesado é permanente

‘Bones’ abriu mão do cinturão dos meio-pesados para buscar nova empreitada na carreira no MMA

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jon Jones decidiu abdicar do título da divisão dos meio-pesados do UFC para subir para a categoria dos pesados. Uma mudança que um dos grandes astros do MMA garante que será sem a intenção de voltar atrás.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Bleacher Reporter, ‘Bones’ declarou que tomou a decisão de subir de peso e abrir mão do título da categoria em que reinou por anos com a intenção de tornar permanente sua estadia entre os pesados, sem intenção de retornar aos meio-pesados.

“Decidi abrir mão do cinturão porque quero que minha história nos pesados seja longa. Não quero ser um desses caras que atrapalham divisões. Senti que eu iria ficar segundo o título muito tempo, já que arruinei os sonhos de muitos quando eu era campeão, e agora é outra de outro cara ter esse sonho. Era a decisão certa a se tomar”, disse Jones.

PUBLICIDADE

“Eu poderia ter sido egoísta, ficado com o cinturão e dito a todo mundo que eu iria descer de novo e fazer todo mundo me esperar, mas seriam mentiras. Não queria isso e não tenho intenção alguma de voltar a lutar nos meio-pesados”, completou o ex-campeão.

Assim que Jon Jones abriu mão do título, o UFC arranjou uma luta pelo cinturão vago, vencida por Jan Blachowicz sobre Dominick Reyes. Mas ‘Bones’ ainda não sabe quando e contra quem será sua estreia entre os pesos-pesados, possivelmente enfrentando o vencedor da revanche entre Stipe Miocic e Francis Ngannou.

LEIA MAIS

Chimaev sofre com consequências da Covid-19, diz agente do lutador

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)