Jon Jones afirma que mudança para o peso-pesado é permanente

‘Bones’ abriu mão do cinturão dos meio-pesados para buscar nova empreitada na carreira no MMA

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Jon Jones decidiu abdicar do título da divisão dos meio-pesados do UFC para subir para a categoria dos pesados. Uma mudança que um dos grandes astros do MMA garante que será sem a intenção de voltar atrás.

Em entrevista ao Bleacher Reporter, ‘Bones’ declarou que tomou a decisão de subir de peso e abrir mão do título da categoria em que reinou por anos com a intenção de tornar permanente sua estadia entre os pesados, sem intenção de retornar aos meio-pesados.

“Decidi abrir mão do cinturão porque quero que minha história nos pesados seja longa. Não quero ser um desses caras que atrapalham divisões. Senti que eu iria ficar segundo o título muito tempo, já que arruinei os sonhos de muitos quando eu era campeão, e agora é outra de outro cara ter esse sonho. Era a decisão certa a se tomar”, disse Jones.

“Eu poderia ter sido egoísta, ficado com o cinturão e dito a todo mundo que eu iria descer de novo e fazer todo mundo me esperar, mas seriam mentiras. Não queria isso e não tenho intenção alguma de voltar a lutar nos meio-pesados”, completou o ex-campeão.

Assim que Jon Jones abriu mão do título, o UFC arranjou uma luta pelo cinturão vago, vencida por Jan Blachowicz sobre Dominick Reyes. Mas ‘Bones’ ainda não sabe quando e contra quem será sua estreia entre os pesos-pesados, possivelmente enfrentando o vencedor da revanche entre Stipe Miocic e Francis Ngannou.

LEIA MAIS

Chimaev sofre com consequências da Covid-19, diz agente do lutador

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)