Home Lutas Jon Jones terá sucesso lutando entre os pesos-pesados, analisam treinadores

Jon Jones terá sucesso lutando entre os pesos-pesados, analisam treinadores

Treinadores de ‘Bones’ acreditam que o ‘QI de luta’ do ex-campeão dos meio-pesados o guiará para sucesso na categoria superior

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jon Jones deixou os meio-pesados, divisão na qual reinou absoluto nos últimos anos no UFC para buscar uma empreitada diferente, subindo para os pesos-pesados. E quem duvida de que ‘Bones’ poderá ter sucesso semelhante na categoria superior pode ter surpresas.

PUBLICIDADE

Ao menos é o que apontam os treinadores do lutador na Jackson-Wink. O time no qual Jones treina tem total confiança de que seu pupilo irá reproduzir numa categoria em que nunca lutou o mesmo sucesso que teve entre os meio-pesados. Principalmente pelo chamado ‘QI de luta’, um dos fatores mais elogiados do ex-campeão.

“O peso-pesado é diferente, mas Jon Jones treinou com alguns dos melhores pesos-pesados que existem. Vi Jon treinar com gente como Alistair Overreem, Andrei Arlovski e Travis Browne. E Jon foi o mesmo com todos eles. As habilidades dele são incríveis, o QI de luta dele é alto, que não acho que uma vantagem em relação ao peso pode prejudicar Jon. Ele é um artista marcial incrível”. afirmou em entrevista ao MMAFighting um de seus treinadores, Brandon Gibson.

PUBLICIDADE

As afirmações de Gibson foram semelhantes às opiniões de Mike Winklejohn, um dos chefes da academia, que também prevê que Jon Jones não terá grandes problemas para se firmar na divisão e ser candidato a conquistar o cinturão da categoria superior do UFC.

“Ele sempre se deu bem contra pesos-pesados. Ele sempre soube como se adaptar e, na questão do QI de luta, Jon é o cara. Se ele luta contra um cara que nocauteia bem como o Andrei Arlovski, ele sabe como anular isso. Se ele luta contra um cara que é bom com as mãos e de joelho como é o Overeem, ele saberá como lidar com isso. Ele é muito bom em estudar o que um lutador faz e às vezes até prevê seus movimentos”, disse.

LEIA MAIS

Jéssica Bate-Estaca mira se tornar campeã em duas categorias do UFC

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)