Home Extracampo Diego Costa fica livre no mercado e jornal argentino questiona: “Palmeiras poderia tentá-lo para Libertadores?”

Diego Costa fica livre no mercado e jornal argentino questiona: “Palmeiras poderia tentá-lo para Libertadores?”

Proximidade do confronto entre Palmeiras x River Plate motivou especulação envolvendo o atacante

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Nesta terça-feira (29), o Atlético de Madrid oficializou a rescisão contratual de Diego Costa. Dessa forma, o clube espanhol atendeu um pedido do jogador, que desejava que seu vínculo, válido até junho de 2021, fosse encerrado antes do prazo previsto. Sendo assim, ele está livre no mercado e irá decidir seu futuro para o próximo ano.

PUBLICIDADE

Diante disso, o jornal “Olé” aproveitou o cenário para levantar um questionamento. Isso porque Palmeiras x River Plate vão medir forças em janeiro pelas semifinais da Libertadores, e o diário levantou a hipótese do Verdão contar com Diego Costa nos dois embates, algo que certamente iria dificultar a vida do time argentino.

“O Atlético de Madrid confirmou a rescisão do contrato de Diego Costa, que tinha contrato até meados de 2021. Palmeiras, rival do River, poderia tentá-lo para Libertadores? “, perguntou o jornal.

PUBLICIDADE

“Na verdade, ele já disse em várias ocasiões que sempre quis jogar em seu país – e nunca pôde – e ainda reconheceu que na adolescência foi torcedor do Palmeiras , depois de uma infância em que foi torcedor do Corinthians. Sem grandes clubes do Velho Continente para tentá-lo, o Verdão fará todo o possível para contar com seus gols e com sua experiência no duelo contra o River”, completou a publicação.

INFÂNCIA PALMEIRENSE

Vale lembrar que Diego Costa já revelou que torcia para o Palmeiras na infância. Apesar do passado corintiano, o atacante acabou mudando o time do coração por conta da boa fase do clube alviverde.

“Na época boa do Palmeiras não tinha como. Edmundo eu gostava demais na época do Palmeiras. Evair… só jogadorzaço! Mas eu vou ser bem sincero, antes de ser palmeirense eu torcia para o Corinthians. Então o Palmeiras veio pra fase boa e eu virei palmeirense (risos). É que eu gostava muito do Viola antes”, declarou à “ESPN Brasil”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE