Home Lutas Khabib não voltará ao UFC por motivos financeiros, diz Daniel Cormier

Khabib não voltará ao UFC por motivos financeiros, diz Daniel Cormier

Companheiro de treinos do russo comentou tentativas de Dana White de tentar convencer o campeão dos leves do UFC a voltar atrás em sua aposentadoria

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Khabib Nurmagomedov anunciou que se aposentaria do MMA após vencer Justin Gaethje no UFC 254, em outubro. Dana White, desde então, vem afirmando que irá tentar convencer o russo a voltar atrás em sua decisão para mais uma luta. Mas para um colega de treinos de ‘The Eagle’ não será nada fácil.

PUBLICIDADE

Companheiro do campeão peso-leve do UFC na American Kickboxing Academy, Daniel Cormier falou à ESPN americana sobre a possibilidade do lutador aceitar a proposta do chefão do Ultimate. Para o ex-dono dos cinturões dos pesados e dos meio-pesados, o lado financeiro não irá pesar na decisão, mesmo com uma proposta até fora dos padrões financeiros usuais do UFC.

“Perguntei ao Khabib uma vez o quando uma pessoa precisaria para ser rica no Daguestão e ele me falou que uma pessoa se sente rica com uns US$ 5 milhões. E ele tem muito mais que isso agora. Então eu não sei o quanto ele precisaria para poder voltar ao octógono”, disse Cormier.

PUBLICIDADE

E o que seria uma proposta que poderia agradar ao russo para o convencer a voltar ao UFC? Cormier não especificou que proposta seria, mas vê que Dana White terá que se esforçar um pouco mais do que um cheque milionário para isso.

“O Dana White vai ter que tocar me algo no espírito dele para tentar fazer com que ele lute novamente, porque ele é um daqueles caras que não precisa de muito. O Khabib ganha tanto dinheiro fora que teria que ser algo que o levasse competitivamente a lutar. Não acho que será dinheiro que o faça voltar a lutar”, disse.

LEIA MAIS

Colby Covington provoca Masvidal e diz que rival não quer o enfrentar

PUBLICIDADE

Jéssica Bate-Estaca mira se tornar campeã em duas categorias do UFC

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)