Home Lutas Khabib Nurmagomedov vira dono de organização de MMA na Rússia

Khabib Nurmagomedov vira dono de organização de MMA na Rússia

Eagle Fighting Championship (EFC) quer se tornar organização a ajudar a trazer talentos da região para o UFC

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Aposentado do UFC, Khabib Nurmagomedov agora irá para o ‘outro lado do balcão’. O lutador russo lançou nesta semana a sua mais nova empreitada, ser dono de uma organização de MMA na Rússia, a Eagle Fighting Championship (EFC).

PUBLICIDADE

A entidade foi resultado da compra de uma outra organização local, a Gorilla Fighting Championship e renomeada em homenagem a seu apelido. Em entrevista coletiva nesta semana, o campeão dos leves do Ultimate detalhou os planos da nova organização, que espera ceder seus campeões para contratos junto à promoção de Dana White.

“Fiz uma oferta para o Dana, de passar os eventos do EFC no Fight Pass (plataforma de streaming do UFC), parecido com o contrato que eles tem com o M-1, mas um pouco diferente. Também quero discutir com ele com quantas defesas de cinturão um lutador do EFC tem que fazer antes de ir para o UFC. Quando contratamos lutadores, gostariam que a organização os acompanhe até assinarem com o Ultimate. Se um lutador assina por seis lutas, ganha o cinturão e defende algumas vezes, vamos querer que ele assine com o UFC”, disse Khabib.

PUBLICIDADE

A intenção de Khabib com tal organização não é de, inicialmente, brigar de igual para igual com o Ultimate, mas sim de buscar seu espaço dentro do cenário do MMA e se firmar como uma das principais competições do esporte na Rússia

“Precisamos de, pelo menos, uns dez anos para podermos ser melhores do que o UFC, então este não é o nosso objetivo. Um lutador de 23 anos pode conquistar um cinturão, defender umas seis ou sete vezes e depois assinar com o UFC, isso em dois anos. É uma meta mais realista de curto prazo do que somente querer ser a melhor organização do mundo. Mas queremos sim ser uma das melhores”, afirmou.

LEIA MAIS

Khabib descarta revanches contra Poirier e McGregor: “Já os venci”

PUBLICIDADE

Campeã olímpica e mundial de boxe assina com organização de MMA

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)