Home Futebol Lewandowski cita dois brasileiros como referências após vencer prêmio da Fifa: “Futebol mágico”

Lewandowski cita dois brasileiros como referências após vencer prêmio da Fifa: “Futebol mágico”

Atacante polonês do Bayern de Munique deixou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo para trás. Lewandowski ainda apareceu na seleção do ano

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nesta temporada, Robert Lewandowski revelou duas inspirações brasileiras. Em entrevista após receber o prêmio das mãos de Gianni Infantino, presidente da Fifa, o atacante do Bayern de Munique relembrou quando era criança e via Ronaldo Fenômeno e Romário jogarem: “futebol mágico”.

PUBLICIDADE

Veja também:


“Quando eu era um jovem jogador eu lembro de ver Ronaldo e Romário jogando e eles foram grandes influências, grandes ídolos pra mim. O Brasil sempre teve jogadores incríveis, e eles mostravam um futebol mágico. E eu algumas vezes jogava com a camisa 11 por causa do Romário, que eu vi inúmeras vezes em campo”, disse o melhor jogador do mundo.

PUBLICIDADE

Na sequência, Lewandowski valorizou o fato de ter derrotado Messi e Cristiano Ronaldo, que apareceram na seleção de todos os tempos da revista France Football recentemente.

“Eu estou muito orgulhoso de ter vencido esse prêmio. Foi uma performance em grupo, foi impressionante como vencemos juntos, é um sentimento incrível e eu estou muito feliz que eu estava competindo com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e recebi o prêmio”, afirmou Lewandowski.

LEIA MAIS:

Neymar aparece apenas em 9ª na premiação da Fifa; veja os mais votados

PUBLICIDADE