Home Futebol Zagueiro do Londrina projeta duelo contra o Volta Redonda e pede “atenção máxima” em busca da classificação na Série C

Zagueiro do Londrina projeta duelo contra o Volta Redonda e pede “atenção máxima” em busca da classificação na Série C

Jeferson Silva espera partida complicada mesmo com adversário apenas cumprindo tabela na última rodada do Brasileirão Série C

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Londrina entra em campo neste sábado (5) para uma importante decisão pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe alviceleste vai enfrentar o Volta Redonda no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, precisando de um triunfo para avançar na competição sem depender de outros resultados.

PUBLICIDADE

Para o zagueiro Jeferson Silva, a falta de objetivos do adversário, que não corre mais risco de rebaixamento e também não possui chances matemáticas de classificação, pode tornar o confronto “mais perigoso” para o Tubarão.

“Todo mundo é profissional e entra em campo para vencer. Não espero nada diferente do Volta Redonda. Por isso, precisamos ter atenção máxima na partida, equilibrar nossas ações e buscar o resultado com inteligência”, analisa o defensor.

PUBLICIDADE

O Londrina tem 28 pontos e divide a liderança do Grupo B ao lado de Ypiranga e Brusque, sendo que uma vitória lhe garante a vaga na próxima fase.

Jeferson Silva (ao centro), zagueiro do Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC)

Jeferson Silva (ao centro), zagueiro do Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC)

Se empatar, precisará que ao menos um dos quatro concorrentes não ganhe na rodada: Ypiranga, Brusque, Ituano e Tombense. Em caso de uma derrota, o LEC tem que torcer por tropeço do Ypiranga ou do Brusque, ou então que Ituano e Tombense não vençam.

Jeferson lembrou que, além de não depender de ninguém, o Tubarão ainda busca a consolidação da liderança do Grupo B e o primeiro resultado positivo jogando fora de casa.

Dependemos só de nós mesmos. Estamos confiantes mesmo sabendo que ainda não vencemos fora de casa, mas esse é o momento. Temos que impor nosso ritmo de jogo do início ao fim para buscarmos essa vitória que nos garante a classificação e o primeiro lugar na chave. Vamos nos doar ao máximo, pois não podemos deixar essa chance escapar”, afirma o zagueiro.

PUBLICIDADE

Londrina e Volta Redonda medem forças neste sábado (5), a partir das 19h00, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pela última rodada do Grupo B da Série C do Brasileirão.

 

LEIA MAIS

Buscando se reaproximar do G4, a Ponte Preta encara o Paraná; confira tudo sobre o jogo da Série B

Vitória x Confiança: onde assistir ao jogo da Série B AO VIVO

Mercado da Bola: Luverdense acerta contratação de joia da base do América-MG

Confira os jogos do fim de semana com transmissão AO VIVO pelo SporTV e o Premiere