Luxemburgo no Vasco e jogador do Botafogo suspeito de homicídio: o resumo desta quinta (31)

O Vasco oficializou a contratação do treinador Vanderlei Luxemburgo no último dia de 2020

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: César Greco/Palmeiras

O futebol brasileiro não teve bola rolando no último dia de 2020, mas foi cheio de notícias envolvendo alguns dos principais clubes do país. O treinador Vanderlei Luxemburgo também foi destaque.

O Vasco oficializou a contratação do treinador. O objetivo do profissional é livrar o clube do rebaixamento à Série B 2021.

Além disso, houve notícias extra-campo. Segundo informações da revista Época, o jogador do Botafogo e lateral-direito Marcinho é suspeito de homicídio.

No cenário internacional, os atacantes Haaland e Cavani foram protagonistas. O Torcedores traz as principais informações desta quinta-feira (31) pra você. Confira!

1- Luxemburgo de volta ao Vasco

O Vasco da Gama oficializou, nesta quinta-feira (31) o retorno de Vanderlei Luxemburgo. O profissional trabalhou no time carioca em 2019 e volta para livrar o clube do rebaixamento da série B 2021.

2- Jogador do Botafogo é suspeito de homicídio

De acordo com informações da revista Época, o lateral-direito Marcinho é suspeito de ter atropelado um casal, no Rio de Janeiro. Um homem morreu na hora e a mulher ficou ferida.

Ainda conforme a publicação, Marcinho fugiu. Nesse sentido, ele também pode ser condenado por omissão de socorro.

3- Ex-jogador é mais uma vítima da Covid-19

Tricampeão estadual pelo Sport, o ex-atacante Irani, 44 anos, morreu após ser infectado em meio à pandemia do novo coronavírus.

O clube pernambucano oficializou a informação e lamentou a ocorrência mediante nota publicada nas redes sociais.

4- Narrador e comentarista esportivo não resiste à covid-19 e morre

O narrador e comentarista esportivo Gustavo Roman, 45 anos, é mais uma vítima da pandemia do novo coronavírus. Ele morreu na quarta (30), nos Estados Unidos.

Roman era profissional do DAZN, no Brasil. A esposa dele, Adriana Lopes, lamentou e se despediu.

Veja a publicação

imagem: reprodução/Instagram

imagem: reprodução/Instagram

5- Cavani é suspenso após uso de suposto termo racista

O centroavante uruguaio foi suspenso por três jogos. Cavani é acusado de má conduta por ter usado um termo, supostamente, racista nas redes sociais.

A publicação é um agradecimento a um dos seguidores: “Gracias, negrito”, publicou Cavani, no Instagram.

6- Empresário de Haaland nega acordo para jogar no Barcelona

Empresário do jogador norueguês, Mino Raiola afirmou que não chegou a um acordo com o Barcelona para que Haaland deixe o Borussia Dortmund e se transfira para o time catalão.

A declaração de Raiola é uma resposta a Emili Rousaud, pré-candidato à presidência do Barcelona, que afirmou negociar com o jogador.

7- Seleção de jovens da Uefa é montada sem brasileiros

A Uefa publicou a seleção dos melhores jogadores que têm até 24 anos e atuam no futebol europeu. A escalação não tem nenhum brasileiro, apesar do país pentacampeão mundial ter vários atletas que fazem parte da categoria.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A escalação é: Trubin (Shakhtar Donetsk), Sanusi (Porto), Romero (Atalanta), Koundé (Sevilla) e Davies (Bayern de Munique); Pedri (Barcelona, Szoboszlai (RB Leipzig), Bellingham e Reyna (ambos do Borussia Dortmund); Diogo Jota (Liverpool) e Thuram (Borussia Monchenglad’bach)

8- Resultados

Dois jogos válidos pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol ocorreram nesta quinta-feira (31).

Veja os resultados a seguir:

  • Athletic Bilbao 0-1 Real Sociedad
  • Osasuna 1-1 Alavés

Leia também:

Mauro Cezar detona Luxemburgo: “não é técnico, é um cara totalmente obsoleto”