Home Futebol Mancini rasga elogios a promessa de 18 anos do Corinthians: “Está nos planos”

Mancini rasga elogios a promessa de 18 anos do Corinthians: “Está nos planos”

Atacante se destacou no Sul-Americano pela seleção brasileira nesta semana e deve subir em 2021 no Corinthians

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O atacante Cauê Santos está sendo observado pelo treinador Vagner Mancini. Destaque da equipe sub-20 do Corinthians, a promessa de 18 anos vem se destacando na categoria, sendo o artilheiro da equipe comandada por Dyego Coelho e pode subir para o elenco profissional em 2021, com a saída de Boselli.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva neste sábado (19), o treinador do profissional do Corinthians destacou que está de olho nas atuação de Cauê, que já brilha entre os torcedores. Além do atacante, Mancini ressalta que outros nomes devem ganhar oportunidades no profissional em breve.

Leia mais: Lewandowski cita ex-Corinthians como referência após vencer prêmio da Fifa: “Futebol mágico”

PUBLICIDADE

“Temos observado tudo o que vem acontecendo na base, até como forma de respeito. Corinthians hoje tem uma base de muitos frutos sendo colhidos, isso é importante quando há dificuldade no mercado. Cauê está sendo observado, foi para a Seleção. Ele e mais alguns estão nos planos para fazerem parte do nosso elenco lá na frente. Não digo para hoje. Já temos um elenco numeroso. Tendência natural que participem mais para frente”, disse Mancini.

O treinador ainda comentou a utilização de jogadores do profissional, como o zagueiro Raúl Gustavo e o volante Roni, nas partidas da equipe sub-23 do Corinthians, que não vai bem no Brasileirão de Aspirantes.

“Acho muito interessante quando o atleta pode jogar pelo sub-23, pensamos até em mandar mais atletas. Acho interessante socorrer o sub-23, como já fomos socorridos. Queremos que todo mundo ganhe. É um trabalho feito com várias mãos. É importante para o jogador porque ele se mantém em atividade. Treino não é jogo, sempre vai estar distante”, completou Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

BB Debate coloca Renato ao lado de Sá Pinto e Tite abaixo de Diniz, Cuca e Abel em ranking

Fox Sports e ESPN sofrem com demissões; veja quem saiu e quem vai ficar em 2021

Benfica de Jorge Jesus segue de olho no Brasil e quer levar destaque do Brasileirão

PUBLICIDADE

Benja diz que sente “nojo” de Neto e detona membro do Jogo Aberto