Home Extracampo Título do Brasileirão do Flamengo completa 11 anos e Marcos Braz comenta em publicação: “Para a Fifa é hexa”

Título do Brasileirão do Flamengo completa 11 anos e Marcos Braz comenta em publicação: “Para a Fifa é hexa”

Dirigente do Flamengo exaltou conquista do campeonato em 2009

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em 2009, comandado por Adriano e Petkovic, o Flamengo faturou o Brasileirão e encerrou um longo jejum na competição. Sendo assim, a partida que garantiu o título foi marcante. Isso porque o Grêmio saiu na frente do placar e o Rubro-Negro teve a missão de virar o jogo, objetivo que foi concluído através dos gols de David Braz e Ronaldo Angelim.

Portanto, como o dia em questão completa 11 anos neste domingo (6), a Fifa homenageou a conquista do Flamengo. Dessa forma, a entidade máxima do futebol lembrou os fatos que fizeram a partida no Maracanã ser histórica.

“Nesse dia em 2009 o milagre do Mengão foi completo. Inspirado por Adriano e Petkovic, Flamengo perdeu 1 dos seus últimos 17 jogos com 85.000 fãs torcendo no 2 a 1 sobre o Grêmio e o título do Brasileirão teve um dia final dramático”, lembrou a Fifa.

PUBLICIDADE

RESPOSTA DE BRAZ

 

PUBLICIDADE
Diante disso, Marcos Braz aproveitou a publicação para exaltar o troféu alcançado pelo Flamengo. O vice-presidente de futebol do clube não perdeu a chance de mencionar o “eterno” debate sobre o título de 1987, considerado que o taça do campeonato nacional levantada em 2009 foi a sexta do Rubro-Negro. O dirigente também mencionou o feito em outra postagem em seu perfil.

LEIA MAIS