Home Futebol Mbappé já igualou marca histórica de Pelé na carreira; saiba qual

Mbappé já igualou marca histórica de Pelé na carreira; saiba qual

Astro do Paris Saint-Germain, Mbappé completa 22 anos de idade e já tem história de monte para contar aos filhos

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O atacante francês Kylian Mbappé completa 22 anos de idade neste domingo (20). Craque do Paris Saint-Germain, o jogador foi campeão do mundo em 2018 na Rússia e entrou para a história da competição em uma curiosidade que pertencia apenas a Pelé.

PUBLICIDADE

Já considerada uma das grandes estrelas do futebol, o atacante acabou atingindo marca que era única de Pelé. Ao balançar as redes na decisão contra a Croácia, Mbappé se juntou ao craque brasileiro sendo os únicos a marcarem em final de Copa do Mundo com menos de 20 anos de idade.

Aproximadamente um ano depois, Mbappé e Pelé se encontraram em um evento de patrocinador. O brasileiro, que é ídolo do atacante francês, elogiou a promessa do Paris Saint-Germain. “Ele (Mbappé) é um jogador inteligente, rápido. E imprevisível. A grande vantagem dele são as mudanças no jogo. Tem vários jogadores que são bons tecnicamente, mas não são imprevisíveis como ele”, disse em 2019.

PUBLICIDADE

Como resposta, Mbappé ressaltou que o tricampeão do mundo com a seleção brasileira o ispira a jogar. “O futebol me ajudou a realizar sonhos. A lenda sempre foi Pelé, encontrá-lo era um sonho. Eu admirava a qualidade que ele tinha para finalizar as jogadas, a elegância. Sempre me inspirei nele”, destacou.

VEJA TAMBÉM:

Messi iguala Pelé, Maradona tentou suicídio e mais: veja as notícias deste sábado (19)

PUBLICIDADE

Lewandowski cita dois brasileiros como referências após vencer prêmio da Fifa: “Futebol mágico”

Neymar aparece apenas em 9ª na premiação da Fifa; veja os mais votados