Home Futebol Messi fala em “ganhar tudo” e vê melhora em time do Barcelona: “crescendo pouco a pouco”

Messi fala em “ganhar tudo” e vê melhora em time do Barcelona: “crescendo pouco a pouco”

Craque argentino também avaliou que a realização de jogos sem torcida proporciona mais equilíbrio entre os times

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Barcelona faz uma temporada abaixo das expectativas para um clube que conquistou a aura de time vencedor nos últimos 15 anos. A equipe de Messi e companhia está em quinto lugar no Campeonato Espanhol, tem 21 pontos, oito a menos que os líderes, Real Madrid e Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Além disso, avançou para as oitavas de final da Liga dos Campeões ficando em segundo lugar, atrás da Juventus após uma derrota por 3 a 0, em casa. O PSG é o adversário da vez na competição internacional.

Apesar do cenário e da irregularidade na temporada, o objetivo é ganhar todos campeonatos, de acordo com palavras do principal jogador e capitão da equipe, Lionel Messi.

PUBLICIDADE

“Vamos tentar ganhar tudo. Vamos crescendo pouco a pouco. Com certeza a gente demorou pra arrancar no Campeonato Espanhol. Não devíamos desperdiçar tantos pontos”, admitiu o argentino, em entrevista ao Marca.

“Acredito que merecíamos mais nos jogos contra Alavés, Gefate e Real Madrid. Esses três jogos criamos muitas chances para marcar e, se tivéssemos aproveitado, os jogos seriam diferentes”, prosseguiu.

“Agora o mais importante é conseguir uma sequência de bons resultados ao máximo de jogos seguidos para a gente se manter na parte de cima da tabela”, declarou Messi.

Mudanças no futebol

A eclosão da pandemia do novo coronavírus obrigou adaptações no futebol mundial. A maioria dos jogos ao redor do mundo ocorrem sem a presença do torcedor. Na visão de Messi, os estádios vazios trouxeram mais equilíbrio entre as equipes.

PUBLICIDADE

“Com a pandemia, todos os jogos são muito difíceis. A verdade é que o futebol mudou muito, mas pouco a pouco vamos nos acomodando”, declarou.

“É horrível jogar sem torcida. É uma sensação muito feia. Não ver ninguém no estádio é como um treinamento e demora muito você entrar de vez no jogo”, descreveu Messi.

“A verdade é que é muito feio e por isso as partidas estão muito equilibradas. É muito complicado ganhar seja com quem for”, falou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“A pandemia provou mudanças no futebol e estamos vendo isso nos jogos. Tomara que passe tudo isso e possamos recuperar o torcedor no estádio e voltar à normalidade”, finalizou Messi.

Leia também:

Neymar pode voltar ao Barcelona, mas deve pedir perdão, diz pré-candidato à presidência do clube

Supercopa da Espanha: Federação sorteia semifinais e decisão pode ter Barcelona e Real; veja o calendário

PUBLICIDADE