Em entrevista ao canal “La Sexta”, Messi foi questionado sobre os melhores treinadores que teve na carreira. Sendo assim, o camisa 10, que foi comandado por grandes técnicos no Barcelona e também na seleção argentina, citou dois profissionais que estiveram no clube catalão: Pep Guardiola e Luis Henrique, com ambos sendo exaltados pelo atacante.
“Eu tive o azar, entre aspas, de ter passado muito tempo com Pep Guardiola e Luis Enrique, dois dos melhores (treinadores). Tê-los ao meu lado tantas vezes me fez crescer muito no futebol e na sabedoria tática que me ensinaram”, declarou.
Falando especificamente sobre Guardiola, Messi valorizou a forma como o espanhol comandava o Barcelona. Diante disso, o treinador foi essencial para que o craque atuasse em alto nível no time culé.
“O Pep tem algo de especial, pela forma como te faz ver o jogo. Ele preparava os jogos de uma forma brutal. Sabia exatamente como é que as coisas iam acontecer e como era preciso atacar para ganhar”, completou.
Agora, resta saber se um possível reencontro entre Messi e Guardiola irá ocorrer. Isso porque o argentino pode ficar livre no mercado em junho de 2021, e o Manchester City, time que o técnico comanda atualmente, é apontado como um dos possíveis destinos do atleta.
LEIA MAIS

