Home Futebol Mundial de Clubes: torneio já tem 6 classificados e resta apenas uma vaga

Mundial de Clubes: torneio já tem 6 classificados e resta apenas uma vaga

Competição será disputada entre os dias 1ª e 11 de fevereiro de 2021

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Mundial de Clubes da Fifa desta temporada já tem definidos quase todos os seus participantes. Na madrugada desta quarta-feira (23), o Tigres, do México, venceu o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, por 2 a 1, e ficou com o título da Champions League da Concacaf, além da sexta vaga no Mundial, que será disputado somente em 2021 devido à pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Agora, resta apenas a vaga para o representante da América do Sul (campeão da Copa Libertadores) na competição que será disputada entre os 1º e 11 de fevereiro de 2021 – inicialmente estava prevista para dezembro de 2020, mas adiada por causa do Covid-19.

O campeão da Libertadores será definido apenas no dia 30 de janeiro e Palmeiras, Santos, River Plate e Boca Juniors ou Racing – os dois últimos se enfrentam por uma vaga nas semifinais – ainda estão na disputa.

PUBLICIDADE

Os classificados ao Mundial de Clubes:

Os demais classificados para o Mundial de Clubes da Fifa são Bayern de Munique-ALE (Europa), Al-Ahly-EGI (África), Al-Duhail (Qatar, país-sede), Auckland City-NZL (Oceania), Ulsan Hyundai-KOR (Ásia) e Tigres-MEX (América do Norte e Central).

LEIA MAIS:

Mundial de Clubes: Após pedidos, Fifa bate o martelo sobre o número de inscritos no torneio

Mundial de Clubes: Fifa avalia nova mudança devido ao Covid-19