Home Extra Mundial de Clubes: Após pedidos, Fifa bate o martelo sobre o número de inscritos no torneio

Mundial de Clubes: Após pedidos, Fifa bate o martelo sobre o número de inscritos no torneio

Mundial de Clubes 2020 foi remarcado e será disputado no início de fevereiro de 2021

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Mesmo com a pandemia do coronavírus assombrando o mundo com alto índice de infectados, a Fifa decidiu que não mudará o número de jogadores inscritos por clubes na competição, mesmo após pedidos das confederações envolvidas na disputa para que fosse aumentado. Desta forma, fica mantido o número de no máximo 23 atletas inscritos por clube, sendo três goleiros.

PUBLICIDADE

A entidade manteve também a lista inicial de 35 nomes que poderá ser enviada pelos participantes em janeiro e desta sairá a lista final com 23 nomes. Não será possível trocar  jogadores na lista após o início da competição – trocas só poderão ocorrer até 24 horas antes do início da participação dos clubes desde que sejam comprovadas lesões ou doença.

De acordo com o colunista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, o motivo que a Fifa alega para não aumentar o número de inscritos é que a competição será de pequena duração (apenas 11 dias) e que os protocolos sanitários exigidos serão suficientes para evitar surtos durante o torneio. Todos os times serão testados antes da viagem ao Qatar e também diariamente no país asiático.

PUBLICIDADE

O Mundial de Clubes será disputada entre os dias 1º e 11 de fevereiro, em Doha, no Qatar, e já estão classificados para a competição Bayern de Munique (representante da Europa), Al-Ahly (África), Auckland City (Oceania) e Al-Duhail (país sede) – inicialmente a competição seria realizada em dezembro deste ano, mas foi remarcada por causa da epidemia.

LEIA MAIS:

Novo Mundial de Clubes: Fifa garante apoio de Uefa e Conmebol e diz que torneio será “um sucesso”