Home Novidades Neto exalta Neymar, detona Jorge Jesus e chama português de racista

Neto exalta Neymar, detona Jorge Jesus e chama português de racista

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O apresentador Neto, de ‘Os Donos da Bola’, abriu o programa desta quarta-feira abordando o caso de racismo ocorrido ontem no jogo entre PSG x Istanbul, pela Liga dos Campeões, quando o quarto árbitro Sebastien Coltescu, da Romênia, ofendeu um membro da comissão técnica da equipe turca.

PUBLICIDADE

Diante do que havia acontecido, jogadores como Neymar e Mbappé decidiram não reiniciar a partida até a saída de Sebastien. Como não foram atendidos, eles e outros deixaram o campo como forma de protesto. O duelo foi remarcado para hoje.

“Parabéns ontem ao Neymar, ao Mbappé e Demba Ba. Eu acho que daí começa a fluírem determinadas coisas em relação a quem é racista. A gente tem um mundo racista. Nesse momento, a gente tem que aplaudir. Quem sabe os nossos filhos e netos possam usar da bondade de partir para cima desse Sebastien, de quem acha que não existe racismo. Pela primeira vez eu vejo o Neymar se pronunciando de uma maneira legal, se posicionando. É bonito, é legal ver, pois ele é negro”, disse Neto.

PUBLICIDADE

Outro fato que incomodou Neto foi a entrevista de Jorge Jesus, onde o português disse que o ‘racismo está na moda’ e minimizou o episódio.

“A entrevista do Jorge Jesus mostra o tanto que ele é racista. Algum branco foi vendido? Algum branco foi escravizado? Então, aí é um pensamento dele e a gente tem que transformar isso numa outra visão, colocando as mulheres para trabalhar, os negros, os brancos, os japoneses, os bolivianos, argentinos… Isso que a gente tem que fazer. Vai ser difícil a nossa geração enxergar isso”, concluiu Neto.

LEIA MAIS: